|
fevereiro 12, 2019
Um berro, um sussurro - Chamada aberta para performances na biblioteca da EAV Parque Lage, Rio de Janeiro
A biblioteca da EAV Parque Lage convida artistas e alunos a proporem performances ou trabalhos performativos (palestras-performáticas, dança, música, teatro, críticas, narrativas, poemas, instalações de curta duração) para dentro ou ao redor da biblioteca, ao longo do primeiro semestre (março-julho 2019).
Inscrições até 24 de fevereiro de 2019
Escola de Artes Visuais do Parque Lage
Assunto do email: Proposta Biblioteca
Envie email para: eav.biblioteca@gmail.com
‘Um berro, um sussurro’ designa um registro de volumes, um som ou uma emoção que aumenta ou diminui, um desejo de se comunicar e se conectar com os outros, dentro e ao redor do espaço da biblioteca, que é tradicionalmente focado no estudo privado em silêncio. ‘Um berro, um sussurro’ também se refere a diferentes modos de expressar, ouvir e agir que podemos exercitar no momento atual em que vivemos.
Esse ano, a biblioteca é uma plataforma experimental para apresentações que serão agendadas para acontecer duas vezes por mês, em dia e horário fixos. As propostas podem envolver a biblioteca e seu entorno. Sinta-se à vontade para visitar o espaço. Observe que há certas limitações relacionadas ao funcionamento da biblioteca, da escola e do prédio, que é patrimônio histórico.
Proposta com até 300 palavras [importante seguir essa recomendação]
Envie um pdf com uma proposta escrita de no máximo 300 palavras, no máximo 3 páginas de esboços ou imagens, e uma biografia breve de no máximo 200 palavras para eav.biblioteca@gmail.com com assunto ‘Proposta biblioteca’, até 24 de fevereiro. A curadora residente Tanja Baudoin está disponível para desenvolver e organizar as ideias que serão selecionadas.
Sobre a biblioteca
A Biblioteca da EAV Parque Lage abriga uma coleção de mais de 20.000 livros sobre artes visuais, com foco em arte moderna e contemporânea. A coleção inclui teoria da arte, catálogos de exposições, livros de artistas e livros infantis. Tem livros antigos e recém-chegados, lançamentos de livros e oficinas. O espaço inclui uma varanda com vista para o parque de um lado e abre para o átrio com piscina, do outro lado. Inclui uma área de estudos situada na antiga sala de banho de Gabriela Besanzoni, com a tradicional banheira de granito, paredes e pisos em mármore. Graças a essas características, funciona como um espaço que estimula a imaginação artística.