O Canal Contemporâneo é feito com a participação de sua comunidade. Toda a informação por ele difundida e todos os debates que nele florescem têm origem na participação ativa de seus integrantes. Tanto a sua construção, como também o acesso ao seu conteúdo, se dá através de camadas de informação e conhecimento compartilhadas.
Canal Contemporâneo
emeio_ senha_
esqueceu seu emeio? esqueceu sua senha?
Pesquise por palavras e/ou expressões (entre aspas)

Missão_

Missão_

 
O Canal Contemporâneo é dedicado à arte contemporânea brasileira, seus circuitos e sistemas, para trabalhar a sua comunicação e registros. Por meio da produção de conteúdo e ações audiovisuais promove reflexão crítica da arte em seu contexto político.
 

História_

 
O sítio entrou no ar e enviou o primeiro convite eletrônico, precursor do informativo e-nformes, em 1º de dezembro de 2000, e, desde então, desempenha um papel fundamental na história e crescimento da Arte Digital e das Artes Visuais no Brasil. As várias seções do sítio do Canal Contemporâneo reúnem imagens e textos sobre eventos e obras, que são enviados pelos profissionais do circuito e processados pela equipe do Canal Contemporâneo. Artigos sobre arte contemporânea e políticas públicas de cultura, de revistas e jornais brasileiros, são republicados gerando discussões e mobilizações políticas. Vídeos documentais, a realização do Prêmio Registros e ações em rede sociais pretendem estimular a produção audiovisual do segmento. Todo esse processo armazenado e divulgado forma a memória coletiva atual do meio de arte contemporânea brasileiro, em um acervo singular e abrangente.

O Canal Contemporâneo se mantém desde 2002 por contribuições de associados – usuários (artistas, críticos, curadores, pesquisadores, professores, estudantes, jornalistas, museólogos, gestores de instituições culturais, colecionadores, marchands) e organismos (galerias, produtoras, museus, espaços culturais, prêmios, festivais) – e patrocinado pela Petrobras desde 2005, com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

Leia o verbete na Wikipédia.
 

Acesso & Associação_

 
- Usuários não-pagantes têm acesso gratuito a todo conteúdo do Canal Contemporâneo. É possível também gratuitamente submeter material para publicação e se cadastrar para receber a versão simplificada do informativo.

- Usuários associados tem acesso ao arquivo histórico cronológico dos E-nformes, com o recebimento da versão integral, e publicação de um perfil na seção Comunidade, que aparecerá lincado ao nome do associado na Agenda de Eventos.

- Organismos associados podem publicar integralmente o material pré-selecionado pelo Canal Contemporâneo, além da publicação de um perfil na seção Comunidade e do acesso privilegiado aos e-nformes para a sua equipe.

Consulte outras informações sobre benefícios e valores.
 

Equipe do Canal_

 
Patricia Kunst Canetti
Fundadora e Diretora Executiva

Cecília Bedê
Guilherme Giuliano Nicolau
Marília Sales
Coletivo Editorial

Aclébson Silva
Diretor de Tecnologia

Ismael Batista de Oliveira
Gerente de usuários
 

O Sítio_

 
Estão no ar atualmente três versões do Canal Contemporâneo.

De 2011, a plataforma Portfolios criada e implementada em WordPress por MemeLab.

De 2005, o projeto Agenda cujo layout é usado também nas páginas institucionais e da Comunidade, criado e implementado por Artz Interactive Marketing.

De 2003, o projeto E-nformes cujo layout abarca também as plataformas de blogs e fóruns, criado e implementado por Clique Aqui Comunicação Interativa.

A primeira versão de 2000, também da Clique Aqui, pode ser relembrada no Internet Archive.
 



ENVIO DE CONTEÚDO_       CADASTRE-SE_       CONTATO_       SOBRE O CANAL_
Canal Contemporâneo - Todos os Direitos Reservados © 2005