|
março 22, 2017
6º Prêmio Marcantonio Vilaça CNI SESI SENAI (2017-2018) - Artistas finalistas
A 6ª edição do Prêmio Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas (2017-2018) divulga os nomes dos 20 finalistas para a categoria artistas. Os três finalistas na categoria curador serão divulgados no mês de abril. Em agosto, os artistas e curadores selecionados vão participar de uma exposição coletiva no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), em São Paulo. Na abertura da mostra, serão conhecidos os cinco artistas e o curador vencedor da 6ª edição do prêmio.
Conheça os 20 artistas finalistas da 6ª edição do Prêmio Marcantonio Vilaça (2017-2018):
Alice Miceli (RJ);
Bruno Vilela (PE);
Camila Soato (DF);
Dalton Paula (GO);
Daniel Lannes (RJ);
Éder Oliveira (PA);
Edith Derdyk (SP);
Fernando Lindote (SC);
Jaime Lauriano (SP);
João Angelini (DF);
João Loureiro (SP);
Marcelo Moscheta (SP);
Mariana Manhães (RJ);
Pablo Lobato (MG);
Pedro Motta (MG);
Rochelle Costi (SP);
Rodrigo Sassi (SP);
Suzana Queiroga (RJ);
Thiago Martins de Mello (MA);
Tony Camargo (PR)
Os 20 finalistas foram escolhidos pela Comissão de Seleção, formada pelo curador do prêmio, Marcus Lontra; pelos críticos Cauê Alves (São Paulo-SP), Jailton Moreira (Porto Alegre-RS), Marcelo Campos (Rio de Janeiro-RJ), Moacir dos Anjos (Recife-PE), além dos vencedores de edições anteriores: o curador vencedor do 5º Prêmio Marcantonio Vilaça, Divino Sobral (Goiânia, GO) e a artista vencedora do 2º Prêmio Marcantonio Vilaça, Lucia Laguna.
Os cinco artistas vencedores da 6ª edição (2017-2018), a serem conhecidos em agosto, vão receber, cada um, uma bolsa de trabalho de R$ 50 mil. Os agraciados também serão acompanhados por um curador no desenvolvimento de obras que serão apresentadas em mostras itinerantes em quatro cidades do país, a partir de dezembro de 2017.
Fonte: 6ª edição (2017-2018) - Artistas finalistas