|
março 3, 2010
Casa Tomada divulga selecionados para Ateliê Aberto#2
Após intenso processo seletivo, a Casa Tomada tem grande prazer em anunciar os 7 artistas que participarão do Ateliê Aberto #2, que acontecerá do 04 de Abril ao 20 de Junho de 2010:
- Carlota Mazon, São Paulo/SP.
- Caroline Valansi, Rio de Janeiro/RJ.
- Clara Urbinatti, São Paulo/SP.
- Erica Ferrari, São Paulo/SP.
- Josefa Pereira, São Paulo/SP.
- Luísa Horta, Belo Horizonte/MG.
- Rodrigo Castro, São Paulo/SP.
No trabalho de Carlota Mazon há a vontade de reinterpretação do espaço/paisagem através de interferências nos mesmos. O reflexo, o distanciamento, o corpo e as sensações são algumas de suas referências para o pensamento de uma relação diferenciada com o espaço.
carlotamanzon
.
.
Os temas principais na produção artística de Caroline Valansi são as relações humanas, com ênfase no tempo, a impermanência das coisas, a subjetividade, raízes, memória e afetividade.
carolinevalansi
.
.
Clara Urbinatti se interessa, principalmente, pelo território onde a arte é informada pela vida. Seu trabalho procura refletir criticamente sobre a condição da vida contemporânea.
claraurbinatti
.
.
Erica Ferrari tem como interesse a paisagem e os instrumentos de passagem e contenção que condicionam a vivência urbana, utilizando referências materiais e formais do mobiliário doméstico.
ericaferrari
.
.
Josefa Pereira parte da investigação em dança para criar, experimentar e inventar flertando com outras linguagens como as artes visuais e a performance.
josefapereira
.
.
Luísa Horta vem pesquisando a representação de seu próprio corpo em relação aos espaços e objetos que o cercam; a construção de espaços imaginários que situem este corpo, existentes entre a realidade cotidiana e a narrativa imagética.
luísahorta
.
.
Além de videointalações sobre a natureza e a especificidade da imagem videográfica, Rodrigo Castro tem realizado videoperformances e objetos em um diálogo com a questão colocada pelo readymade duchampiniano e a sexualidade.
rodrigocastro