|
julho 28, 2005
ERRATA do Salão Nacional de Arte de Goiás - 5º Prêmio Flamboyant
Carta de Gregorio Stillo e Divino Sobral sobre as circunstâncias envolvendo o artista Bruno Vieira
ERRATA
O SALÃO NACIONAL DE ARTE DE GOIÁS - 5º PRÊMIO FLAMBOYANT vem a público para esclarecer o erro na divulgação do nomes premiados nesta atual edição divulgado no site: www.salaonacionaldeartedegoias.com.br .
O edital de concorrência do 5º Prêmio Flamboyant regulamenta 05 premiações no valor de R$ 10 mil, concedidas aos 05 artistas escolhidos pela comissão de premiação dentre os 30 selecionados que compõem a mostra. A comissão de premiação do SALÃO NACIONAL DE ARTE DE GOIÁS - 5º PRÊMIO FLAMBOYANT, formada por Aguinaldo Coelho (GO), Paulo Vieira (RJ), Tadeu Chiarelli (SP), premiou os seguintes artistas: Elder Rocha (DF), Ding Musa (SP), Rogerio Canella (SP), Otavio Schipper (RJ), Sandro Gomide (GO), e concedeu referencia especial à artista Lena Amorim (RJ).
No resultado da premiação divulgado no dia 08 de julho de 2005 pelo site, constam 06 nomes de artistas premiados. Por uma falha técnica, o nome do artista pernambucano Bruno Vieira, foi anunciado erradamente na listagem dos premiados como um sexto artista. O fato, porém, só foi detectado 03 dias após sua publicação, o que acarretou a suspensão imediata do site.
Através desta nota, que funciona como errata, a organização e a curadoria do SALÃO NACIONAL DE ARTE DE GOIÁS - 5º PRÊMIO FLAMBOYANT desejam retratarem-se pela lesão moral sentida pelo artista Bruno Vieira.
Gregorio Stillo
COORDENADOR DO SALÃO NACIONAL DE ARTE DE GOIÁS
Divino Sobral
CURADOR DO SALÃO NACIONAL DE ARTE DE GOIÁS
Ah tá... Só nào entendí como eles pretendem retratar-se... Até aqui só assumiram o erro e a culpa.
Posted by: Helio Eudoro at julho 28, 2005 2:53 PMÉ muita pretenção dessas pessoas acharem que com uma simples nota conserta-se o grande erro que cometeram com esse artista. Fatos como esse só endossam a desconfiaça da maioria dos artistas quanto a seriedade de muitos dos eventos desse tipo em nosso país. É preciso começar exigir mais repeito para com os artistas.
Posted by: Genivaldo Amorim at julho 31, 2005 12:14 AMAcho que a comissão deveria reparar um grande erro
cometido por ela com a premiação deste artista, o dano de se causar uma espectativa, num artista e irreverssível,afinal a comissão é ou não soberana?
Fred Svendsen
Posted by: Fred Svendsen at julho 31, 2005 10:51 PMDe todas as "historias de Marcos Valério" que temos vistos na TV e nos jornais nessas semanas, esse ""erro?"" desse concurso e o que fizeram com esse artista me parece com tudo isso? Alguma coisa esta muito mal explicada por parte dessa organização.
Posted by: Ana at agosto 1, 2005 11:27 AM Um texto e só?
Arrogante e muito pouco.
Desconfio cada vez dessa orgaização e seriedade do Salão de Goiás, e depois desse episódio, percebo que tenho todos os motivos para isso.
Erraram, só perceberam 3 dias depois, e ainda escrevem uma notinha pedindo desculpas...
Isso não é atitude de um salão que pretende ser levado a sério!
No mínimo deveriam dar a grana para o Bruno!
É lamentável. Bruno deve tomar as medidas judiciais cabíveis.
Estou cansada desses concursos, salões e etc "selecionam" por critérios subjetivos, vc nunca sabe porque foi ou não foi selecionada .
Além disso, dão mais valor para o CV com mestrados e doutorados do que para a arte, como deve ser, sentida, apenas sentida.
Não sei o que é pior, o equívoco em si ou uma "errata" redigida nesse português semi-canhestro: "vem a público PARA esclarecer", "no resultado da premiação...constam 6 artistas premiados", "referencia", "desejam retrataREM-se pela lesão moral SENTIDA pelo artista...". Êta nóis.
Posted by: Guy A. at agosto 2, 2005 12:57 AMAlém de terem levado um século para algum posicionamento oficial, o mesmo foi feito de forma insuficiente, além de mal escrito.
O pior é que a página do resultado, no site, ainda está com o nome do Bruno.
http://www.salaonacionaldeartedegoias.com.br/premiados.htm
lamentável!!
Posted by: Fábio Carvalho at agosto 2, 2005 8:18 AMAlém de terem levado um século para algum posicionamento oficial, o mesmo foi feito de forma insuficiente, além de mal escrito.
O pior é que a página do resultado, no site, ainda está com o nome do Bruno.
http://www.salaonacionaldeartedegoias.com.br/premiados.htm
lamentável!!
Posted by: Fábio Carvalho at agosto 2, 2005 8:18 AMAlém de terem levado um século para algum posicionamento oficial, o mesmo foi feito de forma insuficiente, além de mal escrito.
O pior é que a página do resultado, no site, ainda está com o nome do Bruno.
lamentável!!
Posted by: Fábio Carvalho at agosto 2, 2005 8:18 AM