|
novembro 21, 2020
Live com Fernanda Magalhães e Paulo Reis no aniversário do MON, Curitiba
Uma das atividades de maior sucesso do Museu Oscar Niemeyer (MON), Artistas do Acervo, realizará nova edição virtual neste domingo, 22 de novembro, data em que o Museu completa 18 anos. Nesse encontro, o diálogo será entre o professor e curador Paulo Reis e a artista convidada, Fernanda Magalhães, com o tema “Conforto em Confronto”. A transmissão será ao vivo, no canal do MON no YouTube, às 16h.
A londrinense Fernanda Magalhães é artista, fotógrafa, performer e professora na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Seus trabalhos abordam as representações do corpo na arte, em especial o corpo da mulher gorda. As obras da artista integram acervos de diversas instituições nacionais e internacionais. Entre as cinco que fazem parte do acervo do MON está a fotografia “A natureza da vida”, de 2011.
O programa Artistas do Acervo tem como intuito promover o encontro entre o público e os artistas para disseminar o conhecimento da produção artística e discutir o conteúdo do acervo com a mediação de curadores e professores.
Todos os encontros virtuais desta edição do programa “Artistas do Acervo: Conforto em Confronto” continuam disponíveis no canal do MON no Youtube. Acesse para conferir os diálogos com Tatiana Stropp, Milla Jung, Carol Armellini e Paulo Biacchi.
Sobre o MON
O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.