|
setembro 20, 2020
Maker Day Brasil Online: Um mar de imagens com Marcio Diegues
Com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos, 24 centros Binacionais, incluindo o IBEU, promovem a 3ª edição do “Maker Day Brasil”, no dia 26 de setembro, das 10h às 16h, que este ano acontecerá online devido à pandemia. Tendo como objetivo criar e compartilhar ideias com o país inteiro, por meio de divertidas palestras e oficinas práticas para todas as idades, o evento é gratuito e aberto ao público.
Na programação do Ibeu, que abordará o tema autoconhecimento, cada oficina terá um público-alvo diferente: “Playing with Lights and Shadows”, das 10h às 10h30, convida crianças e suas famílias a criarem uma história a partir de luzes e sombras utilizando objetos que possuam em casa.
Das 14h às 15h, Marcio Diegues comanda oficina, com adolescentes e adultos, falando sobre arte e sua experiência enquanto artista, inspirado na sua mais recente exposição, “Como sobreviver a um naufrágio”. Em cartaz na Galeria de Arte do Ibeu, no momento a exposição está acessível apenas online, via Instagram e blog.
Fechando o dia, “Maker & Social Emocional Learning in the Language Classroom”, das 15h15 às 16h15, será conduzida por Roberta Freitas e Fernanda Guedes e é voltada para professores de línguas. A abordagem será o movimento maker na sala de aula, pensando sobre como ajudar alunos a focarem nas competências socioemocionais com esse tipo de atividade. Como a temática do evento refere-se ao autoconhecimento, serão provocadas discussões com foco na educação.
As oficinas serão transmitidas ao vivo pelo Youtube. Inscrições: http://bit.ly/InscricaoMakerDayBrasil2020
PROGRAMAÇÃO IBEU
Um mar de imagens, com Marcio Diegues
Horário: 14h às 15h
Público-alvo: adolescentes (17+) e adultos
Descrição: Marcio Diegues comandará uma oficina sobre arte e sua experiência enquanto artista. Ele abordará o tema de sua mais recente exposição, “Como sobreviver a um naufrágio”, em cartaz na Galeria de Arte do Ibeu, neste momento, acessível apenas online, via Instagram e blog. Utilizaremos uma das mensagens passadas pela exposição: em um sentido mais profundo daquilo que o naufrágio pode representar, está o despertar de uma consciência crítica sobre o mundo em crise a nossa volta. Com isso, os participantes serão convidados a refletir sobre o que vivemos e a passar essa reflexão para o papel, em forma de desenho. A oficina será realizada em português.
Materiais necessários: papel; lápis; borracha; giz de cera; lápis de cor; canetinha; pincel; tinta guache; e demais materiais básicos de desenho.