|
junho 21, 2019
Oficina de vídeo mapping com VJ Vacão no Sesc, Palmas
Oficina de Vídeo Mapping a ser ministrada por Leandro Sousa, o ‘VJ Vacão’, as inscrições são gratuitas até o dia 28 de junho ou quando do preenchimento das vagas, estas que são limitadas.
29 de junho de 2019, sábado, das 9h30 às 12h, das 15h30 às 18h e das 21h às 22h30 - inscrições abertas
Centro de Atividades do Sesc Palmas
502 Norte, Avenida LO 16, Palmas, TO
Casa da Árvore
112 Sul, rua SR-O7, Lote 47, Palmas, TO
Informações: 63-3212-9915
Inscrições: cinemapalmas@sescto.com.br
Para participar, deverá ser colocado no assunto do e-mail o seguinte texto: Inscrição para Oficina de Vídeo Mapping. A idade mínima é de 16 anos e são apenas 15 vagas disponíveis.
Metodologia da oficina
Conceitos referentes à vídeo arte; Semiótica – (cores, tons e sobre tons); Software Arena resolume – princípios básicos; Arena resolume – input; Arena resolume – output; Arena resolume – composições – máscaras; Arena resolume – ajuste fino nas composições; e Mapeamento ao vivo com os alunos.
VJ Vacão
Leandro Servulo de Sousa, conhecido como VJ Vacão, há 10 anos é o responsável por trazer psicodelia visual nas pistas de todo Brasil, especialista em vídeo mapping, sua arte possui um nível de psicodelia mais agressiva e séria, com um sync de áudio perfeito, suas projeções contam histórias, criam atmosferas psicodélicas e macabras, tudo de acordo com temáticas sonoras, no puro improviso, cria pequenos audiovisuais para cada projeto que se apresenta. A criação de conteúdo exclusivo é seu ponto forte, pois é editor de vídeo profissional há 12 anos, trabalhou em diversas emissoras e produtoras de TV, além de ser formado em RTV, por isso seu trabalho é tão diferente dos outros, usando teorias de manipulação de vídeo e linguagem televisiva, controla a pista e a hipnotiza. Seu trabalho consiste em transformar qualquer coisa em qualquer coisa. www.facebook.com/pg/vacaovj / www.youtube.com/leandrosousavacao
Video Mapping
O video mapping, ou projeção mapeada, é uma técnica de projeção de conteúdos audiovisuais que pode ser realizada em qualquer tipo de superfície. Em ambientes abertos ou fechados, o mapping pode ser realizado em objetos pequenos ou até em estruturas maiores, como em um edifício por exemplo. Esse tipo de projeção gera efeitos de movimento e 3D na superfície.