|
junho 17, 2019
Encontro sobre mídias sociais e o mercado de arte na Unibes Cultural, São Paulo
Projeto Latitude reúne especialistas em São Paulo para discutir o impacto do uso das mídias sociais na dinâmica do mercado de arte. O encontro temático “Galerias de arte e plataformas digitais: do institucional ao comercial” terá a participação de Bruna Bailune, Caio Blanco, Caroline Carrion e Lizandra Alvim. O encontro é gratuito e conta com a orientação da pesquisadora Ana Leticia Fialho e de Monica Novaes Esmanhotto.
18 de junho de 2019, terça-feira, das 10h às 13h
Unibes Cultural
Rua Oscar Freire 2500, Pinheiros, São Paulo, SP
11-3065-4333
Inscrições online
Nesta edição, a jornalista Caroline Carrion discorre sobre sua experiência na comunicação da Fundação Bienal de São Paulo. Já a galerista Bruna Bailune fala sobre sua experiência de e-commerce com a Aura Arte Contemporânea. Por fim, em formato de entrevista simultânea, a publicitária Lizandra Alvim e Caio Blanco falam, respectivamente, sobre o portal de compra e vendas de obra de arte Blombô e o novo sistema de vendas da feira SP-Arte.
A série de encontros temáticos faz parte do programa de capacitação do projeto Latitude, que prevê cinco encontros de março a julho, todos na Unibes Cultural. O último acontece em 16/07, com o tema “Especificidades e desafios das galerias de médio porte”, abordando procedimentos e práticas para a expansão de negócios.
Latitude – Platform for Brazilian Art Galleries Abroad
É um programa desenvolvido por meio de uma parceria firmada entre a Associação Brasileira de Arte Contemporânea – ABACT e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, para promover a internacionalização do mercado brasileiro de arte contemporânea. Criado em 2007, conta hoje com 46 galerias de arte do mercado primário, localizadas em sete estados brasileiros e Distrito Federal, que representam mais de 1000 artistas contemporâneos. Seu objetivo é criar oportunidades de negócios de arte no exterior, fundamentalmente através de ações de capacitação, apoio à inserção internacional e promoção comercial e cultural.