|
março 8, 2017
O pensamento de Mário Pedrosa com Francisco Alambert e Lorenzo Mammí no CPF do Sesc, São Paulo
O pensamento de Mário Pedrosa
A pedra fundamental da crítica de arte no Brasil
Mário Pedrosa ao pensar as relações entre arte e política, ressaltando a importância do engajamento militante e crítico, jogou luz sobre as contradições e paradoxos que envolvem a produção artística e a liberdade do artista. Em seus oitenta e um anos, Pedrosa atravessou quase todo o século XX, mas seu pensamento, sua produção crítica e sua participação em muitos movimentos artísticos, reverberam na atualidade. Neste encontro pretende-se discutir sobre a multiplicidade de suas contribuições e sua presença fulcral na cena contemporânea.
Com Francisco Alambert, Lorenzo Mammí e mediação de Alcimar Frazão
10 de março, sexta-feira, das 19h às 21h30 - grátis
Centro de Pesquisa e Formação do Sesc
Rua Dr. Plínio Barreto 285 - 4º andar, Bela Vista, São Paulo
11-3254-5600
Sobre os palestrantes
Alcimar Frazão - quadrinista, ilustrador e integrante do coletivo de artistas BIMBO Groovy. É autor das novelas gráficas "O Diabo & Eu" (2016), "Ronda Noturna" (2014) publicadas no Brasil, Espanha e Portugal. Atua como programador de artes visuais no Sesc Pompeia.
Francisco Alambert - é doutor em História Social pela USP, onde é professor no Departamento de História. Foi conselheiro do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico e pesquisador-bolsista em Produtividade do CNPQ.
Lorenzo Mammí - possui graduação em Matérie Letterarie pela Università degli Studi di Firenze, doutorado e livre docência em Filosofia pela USP, onde é professor.