|
outubro 11, 2016
Diálogos com a obra de Maria Lucia Cattani no Instituto de Artes da UFRGS, Porto Alegre
Diálogos com a obra de Maria Lucia Cattani apresenta seminário, lançamento de publicações e recital; atividades buscam preservar a memória e render homenagem à Maria Lucia Cattani. Tem entrada franca sem necessidade de inscrição prévia e fazem parte da programação comemorativa aos 25 anos do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais do IA/UFRGS.
11 de outubro de 2016, terça-feira, 15h, 18h e 18h30
Instituto de Artes da UFRGS
Rua Senhor dos Passos, 248, Porto Alegre
PROGRAMAÇÃO
15h30: Seminário Múltiplos e Únicos, busca estabelecer um diálogo com a obra de Maria Lucia Cattani, em exposição, Gestos e repetições, na Pinacoteca do IA/UFRGS até o dia 27 de outubro.
com Carlos Martins, Jailton Moreira e Paulo Silveira
18h: lançamento das publicações “Vaga-Lume: mostra de vídeo experimental (2002-2011)” e “A última parede”
com organização de Elaine Tedesco e Lu Rabello, e de Nick Rands, respectivamente
Local: Pinacoteca do IA/UFRGS, no primeiro andar
18h30: "Lecture-recital: 'Scattered Loves', de Celso Loureiro Chaves, e 'Um ponto ao Sul', de Maria Lucia Cattani: intersecções composicionais", com Celso Loureiro Chaves e vídeo de Marta Biavaschi
Local: Auditorium Tasso Corrêa do IA/UFRGS, no térreo
Ingresso: entrada franca
A exposição Maria Lucia Cattani: Gestos e Repetições tem curadoria de Maristela Salvatori e Paulo Silveira e traz a público um panorama da obra Maria Lucia Cattani (1958 - 2015), importante artista que integrou uma geração que ganhou projeção a partir dos anos oitenta e atuou como pesquisadora e docente no IA/UFRGS, tendo integrado o corpo docente de seu Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) de 1991 até sua aposentadoria, em 2013.
As atividades buscam preservar a memória e render homenagem à Maria Lucia Cattani. Tem entrada franca sem necessidade de inscrição prévia e fazem parte da programação comemorativa aos 25 anos do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais do IA/UFRGS. Promovidas pelo Grupo de Pesquisa Expressões do Múltiplo/CNPq, tem apoio da Pró-Reitoria de Extensão e da Pró-Reitoria de Pesquisa da UFRGS, da ADUFRGS Sindical e do Atelier de Massas.