|
março 30, 2014
Trilha 2e1: Programa de desenvolvimento pessoal e profissional para artistas visuais
Um programa de desenvolvimento pessoal e profissional para artistas visuais que buscam mais profundidade em seus processos criativos e direcionamento de suas carreiras com mais autonomia e respeitando suas individualidades. O programa é oferecido 100% a distância e pode ser realizado a qualquer dia/hora.
Desenvolvido por Carolina Paz
Inscrições até 13 de abril de 2014
Ateliê Coletivo 2e1
Informações atualizadas online
PROGRAMA
O TRILHA 2E1, de forma inédita no Brasil, é oferecido 100% a distância e pode ser realizado a qualquer dia/hora.
Programa assíncrono de 18 semanas, com as seguintes unidades de conteúdo:
- Descobrindo sua(s) verdade(s)
- Visão romântica e Medos
- Vivendo o presente
- O processo criativo 1
- Assumindo a responsabilidade
- Recursos: dinheiro, espaço, pessoas
- Você tem tempo (o tempo é seu)?
- O processo criativo 2
- O processo criativo 3
- Sendo um artista profissional
- Você, profissional autônomo
- Planejamento e ação
- Circulação, comunicação e relacionamentos
- Exibição, publicação e organização
- Dinheiro e Manutenção do dia a dia
- Visão sociológica/crítica sobre o(s) sistema(s) de arte
- Cenários mundo
- Criando sua própria TRILHA
Além disso, com o Trilha, o inscrito terá direito a participar de 4 oficinas a distância: Portfólio, Editais, Residências e Projetos Expositivos. Também haverão 3 encontros ao vivo com Carolina Paz para tira-dúvidas e outros aprofundamentos.
Sobre Carolina Paz
Artista visual, Diretora, idealizadora e fundadora do ateliê COLETIVO|2E1 mora e trabalha em São Paulo.
Formou-se em Ciências Sociais e é mestre em Mídia e Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Aprimorou seus estudos em artes visuais, entre outras instituições, na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) em São Paulo e na Central Saint Martins, em Londres. Seu trabalho é acompanhado por Albano Afonso e Sandra Cinto no Ateliê Fidalga, desde 2011.
Participa de exposições no Brasil e no exterior desde 2007, entre elas: as individuais “Porção”, na Sala Nordeste da Funarte, Recife (PE); “sem. Os dois”, na Galeria Virgilio, São Paulo (SP), 2013 e “Íntima Ação”, na Zipper Galeria, São Paulo (SP), 2012; as coletivas Bienal de Cerveira, Portugal, 2013, “Entre Comissários e Curadores”, Laboratório de Curadoria/Fábrica Asa, Guimarães, Portugal, 2012; 10ª Edição do Programa de Exposições MARP, em Ribeirão Preto (SP), 2012, “O Quarto das Maravilhas”, Galeria Emma Thomas, São Paulo, 2011, “Arsenal”, galerias Baró + Emma Thomas, São Paulo, 2010, “Olheiro da Arte”, CCJE, Rio de Janeiro, 2010; entre outros. Prêmios e residências: em 2014, residências artísticas…entre Brasil e Portugal… passando por Buenos Aires… Fábrica de Cerâmica S. Bernardo, curadoria Fátima Lambert, Alcobaça/Portugal; Residência Le Couvent, Auzits, França; Residência NARS, Brooklyn, Nova York, Estados Unidos; em 2013, 1o lugar no Prêmio Funarte de Arte Contemporânea – Sala Nordeste de Artes Visuais Recife, XI Bienal do Recôncavo; em 2012 Residência artística, Prêmio Paraty de Arte Contemporânea. Coleções públicas: Museu de Arte de Goiânia (MAG), Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS). É representada pela Galeria Virgilio, em São Paulo.
Na área da educação é docente desde 2004 quando ministrou disciplinas de Sociologia e Teoria da Comunicação em universidades do estado de Santa Catarina. Desde 2000, atua na Educação a Distância e desde 2010, orienta artistas visuais em seus projetos profissionais e processos criativos.