|
fevereiro 8, 2014
Encontros com Fernanda Chieco e Mario Gioia, São Paulo
Grupo Gioia e Chieco
Encontros com Mario Gioia e Fernanda Chieco
Encontros e debates com artistas que desejam ampliar os desdobramentos da discussão de seus trabalhos, bem como expandir seu repertório. Acontecem debates sobre os trabalhos dos artistas e há uma prática de troca e reflexão sobre as questões de uma pesquisa artística.
Início em 11 de fevereiro de 2014 - terças-feiras, 20-23h
Ateliê da Fernanda Chieco
Rua Pamplona, Jardim Paulista, São Paulo
Inscrições por email, mediante análise de portfolio
Fernanda Chieco é artista, formada pela ECA/USP ((Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo), mestre em Artes Visuais pelo Goldsmiths College, University of London. Tem participado de diversas exposições no Brasil e no exterior e realizado projetos em residências artísticas na Coréia do Sul, Inglaterra, Irlanda e República Checa. Foi selecionada para o programa Artists Links do British Council e Arts Council of England, em 2008/2009 e atualmente é representada pelas galerias Laura Marsiaj, No Rio de Janeiro e Eduardo Fernandes, em São Paulo. Sua prática é principalmente voltada à produção de desenhos e também de objetos e instalações. Ministrou workshops de desenho no SESC Pinheiros e na ECA/USP e atualmente trabalha em seu atelier e acompanha projetos de estudantes e artistas.
Seus trabalhos e cv podem ser vistos no endereço eletrônico: www.fernandachieco.com
Mario Gioia é graduado pela ECA/USP (Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo), foi curador, em 2011, de Presenças (Zipper Galeria), inaugurando o projeto Zip Up, destinado a novos artistas (que teve como segunda mostra Já Vou, de Alessandra Duarte, com a mesma curadoria). E, 2010, fez Incompletudes (Galeria Virgílio), Mediações (Galeria Motor) e Espacialidades (Galeira Central), além de ter realizado acompanhamento crítico do Ateliê Fidalga no Paço das Artes. Em 2009, fez as curadorias de bra Menor (Ateliê 397) e Lugar Sim e Não (Galeria Eduardo Fernandes). Foi repórter e redator de artes e arquitetura no caderno Ilustrada, no jornal Folha de S. Paulo, de 2005 a 2009, e atualmente colabora para diversos veículos, como as revistas Bravo! e Trópico e o portal UOL, além da revista espanhola Dardo. É coautor de Roberto Micoli (Bei Editora) e faz parte do grupo de críticos do Paço das Artes.