|
agosto 6, 2013
Oficina de Iniciação ao Video Mapping com Lina Lopes no Art’er, São Paulo
Com o objetivo de mostrar os aspectos básicos da projeção mapeada, a oficina apresenta a metodologia de criação de um projeto começando por suas referências e concepção, passando pela produção de conteúdo, montagem e execução.
Professora: Lina Lopes
Público-alvo: publicitários, arquitetos, estudantes, artistas, jornalistas, tecnólogos, Vjs, DJs, produtores, hobbystas e outros interessados
19, 20 e 21 de agosto de 2013, segunda, terça e quarta, das 19h às 22h30
Espaço Art’er
Endereço: Rua Harmonia 797, Vila Madalena, São Paulo
11-3926-2512
Ambiente preparado para receber pessoas portadoras de necessidades especiais.
Sobre a oficina
Com o objetivo de mostrar os aspectos básicos da projeção mapeada, o Espaço Art’er promoverá a “Oficina de Iniciação ao Video Mapping” nos dias 19, 20 e 21 de agosto.
A oficina, que será ministrada por Lina Lopes, apresentará a metodologia de criação de um projeto começando por suas referências e concepção, passando pela produção de conteúdo, montagem e execução. Lina Lopes também tratará das tecnologias disponíveis no mercado e as possibilidades de interatividade com a projeção utilizando sensores e visão computacional.
A projeção mapeada (video mapping) é uma técnica que permite projetar imagens, vídeos e animações em superfícies e objetos pouco convencionais. Pode ser utilizada em fachadas de edifícios, ambientes internos, cenografias de eventos, teatros e instalações em geral.
19, 20 e 21 de agosto de 2013, das 19h às 22h30
Público-alvo: publicitários, arquitetos, estudantes, artistas, jornalistas, tecnólogos, Vjs, DJs, produtores, hobbystas e outros interessados.
Equipamento Necessário: Notebook MAC ou PC. Projetores serão bem-vindos nas aulas 2 e 3.
Investimento: R$ 400,00 (até o dia 11 de agosto); R$ 450,00 (de 12 a 17 de agosto)
Pagamento: em até 3 vezes no cartão
Vagas: 16
Sobre Lina Lopes
Graduada no curso Superior de Audiovisual na Universidade de São Paulo (ECA/USP), Lina Lopes também está cursando Engenharia da Computação (FIAP) e se especializando em Iluminação e Design (IPOG).
Criou o primeiro curso completo de VJ e Video Mapping em 2012 e recentemente trabalhou com os projetos ”Hacklab.es” (espaço voltado para a pesquisa de arte e tecnologia) e o “6 Bilhões de outros” (uma série de vídeos-retratos dirigidos por Kika Nicolela e Lucas Bambozzi expostos no MASP). Em 2010, fez a direção de arte e de vídeos, bem como o VJ em cena em “portar(ia) silêncio” com João Júnior – contemplado com o prêmio Myriam Muniz. Participou também do Atelier de Cyber-costura – ponto de encontro para interessados em arte, design e tecnologia digital que integrou a Mostra Sesc de Artes 2010.
Em novas mídias e tecnologias, trabalha com montagem de instalação interativa, programação no hardware microcontrolador “arduíno” e em softwares de manipulação de imagem em tempo real.