|
fevereiro 27, 2013
Projeto Quintas 2e1: Acompanhamento de Projetos no Ateliê Coletivo 2e1, São Paulo
Programa de acompanhamento de projetos artísticos indicado para artistas em início de carreira que querem pensar e discutir seus processos, poéticas e projetos. O programa contempla estudos em grupo; atendimentos individuais; visitas de profissionais mais experientes; exposição coletiva anual; acesso à biblioteca do ateliê e ao acervo de vídeos.
Orientadores: Carolina Paz, Daniel Caballero e Douglas de Freitas
Quintas-feiras, 15-22h - R$300/mês
Ateliê Coletivo 2e1
Rua Teixeira e Souza 252 casa, Perdizes, São Paulo
11-2476-7472 / 7492 ou atelie@doiseum.com
www.doiseum.com
segunda a sexta, 14-18h; sábado, 10-15h
PROGRAMA
O projeto Quintas 2e1 consiste em um programa de acompanhamento de projetos artísticos indicado para artistas em início de carreira que querem pensar e discutir seus processos, poéticas e projetos.
O programa contempla estudos em grupo; atendimentos individuais; visitas de profissionais mais experientes; exposição coletiva anual; acesso à biblioteca do ateliê e ao acervo de vídeos.
Como funciona:
Agende uma visita e traga seu portfólio! O primeiro encontro é sem custo.
Todo inscrito tem direito de frequentar o ateliê, toda quinta-feira (exceto feriados) das 15 às 22h.
Você faz sua carga horária! São 24 horas ao total, por mês a sua disposição!
Atendimentos individuais devem ser pré-agendados.
A programação especial (visitas, exibição de vídeos etc.) é divulgada com antecedência.
Horários: Encontros semanais às quintas-feiras (exceto feriados) das 15h às 22h.
Investimento: R$300,00/mês
Site do Quintas 2e1: http://doiseum.com/portfolio/quintas/
ORIENTADORES
Carolina Paz
ARTISTA VISUAL | COORDENADORA DO 2E1 | IDEALIZADORA E CO-FUNDADORA DO 2E1
Mora e trabalha em São Paulo. Formou-se em Ciências Sociais e é mestre em Mídia e Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Aprimorou seus estudos em artes visuais, entre outras instituições, na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo, e na Central Saint Martins, em Londres. Seu trabalho é acompanhado por Albano Afonso e Sandra Cinto no Ateliê Fidalga, desde 2011. Participa de exposições no Brasil e no exterior desde 2007, entre elas, a individual Íntima Ação, na Zipper Galeria, São Paulo (SP); a coletiva “Entre Comissários e Curadores”, Laboratório de Curadoria/Fábrica Asa, Guimarães, Portugal; 10ª Edição do Programa de Exposições MARP, em Ribeirão Preto (SP), entre outros. Prêmios e residências: Menção especial, XI Bienal do Recôncavo, 2012; Residência artística, Prêmio Paraty de Arte Contemporânea, 2012. Atua como arte educadora, desde 2010.
Daniel Caballero
ARTISTA VISUAL
Daniel Caballero é um artista visual que transita entre várias mídias, com mais ênfase em instalações e desenho. Já participou de inúmeras exposições no Brasil e no exterior, destacando-se em 2012, no Paço das Artes, SP, a individual “Viagem Pitoresca através do espaço ao redor da minha casa” e na estação de metrô Trianon/MASP, SP, o Projeto Vitrines com a instalação “Diorama: Homem pensando sua natureza”. Participou também da exposição “About Change” no Banco Mundial em Washington, EUA. 2011, e em 2009, em Lisboa, Portugal no Carpe Diem/Arte e Pesquisa da coletiva “Entretempos”. Orientador do acompanhamento de projetos Quintas 2e1 e da primeira edição da residência Nômade 2e1.
Douglas de Freitas
CRÍTICO | CURADOR
Curador da Capela do Morumbi (unidade do Museu da Cidade de São Paulo), onde realizou a performance de Maurício Ianês, as instalações de Tatiana Blass, Lucia Koch e Iran do Espírito Santo, e coordenador de produção e execução dos projetos do edital de Arte na Cidade, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura. Foi selecionado na Temporada de Projetos 2012 do Paço das Artes (SP) com projeto na categoria Curadoria. A mostra Instável reúne obras de Ana Paula Oliveira, Laura Belém, Laura Vinci, Marcelo Mosqueta, Geórgia Kyriakakis, Maurício Ianês e Marina Weffort. Também em 2012 realizou a curadoria da exposição Película do artista Júnior Suci, na Galeria Virgílio. É bacharel em Artes Plásticas pela Faculdade Santa Marcelina, foi estagiário da Curadoria de Artes Visuais no Centro Cultural São Paulo (CCSP) de julho de 2006 a maio de 2008. Desde 2008 trabalha na curadoria e programação do Museu da Cidade de São Paulo, rede de exemplares arquitetônicos tombados pelo patrimônio histórico. Atualmente trabalha em exposição da artista Sandra Cinto para a Casa do Sertanista, também unidade do Museu da Cidade de São Paulo. Orientador do acompanhamento de projetos Quintas 2e1 e da segunda edição da residência Nômade 2e1.