|
julho 11, 2011
Laboratório de pesquisa e prática de texto em arte com Douglas de Freitas e Fernanda Lopes no Atelier A pipa, São Paulo
Laboratório de pesquisa e prática de texto em arte
Ministrantes: Douglas de Freitas e Fernanda Lopes
Coordenado por Fernanda Lopes e Douglas de Freitas, a proposta visa a prática da escrita em arte com o desenvolvimento periódico de textos sobre a produção de artistas e exposições em cartaz para a discussão em grupo. Os encontros acontecem semanalmente e também propõem o estudo da história da crítica de arte a partir da análise de seus principais autores e a discussão de textos fundamentais para a crítica e a história da arte, sempre tendo como referência a produção artística da época em que o texto foi produzido.
Início: 15 de agosto de 2011, quintas-feiras, 20-23h
Valor: 4 x R$300 mensais
Rua Fidalga nº 958, Vila Madalena, São Paulo - SP
11-2506-0096 / 8389-9755 ou contato@apipa.com.br
www.apipa.com.br
Sobre os ministrastes
Fernanda Lopes é curadora do Centro Cultural São Paulo e pesquisadora residente do Projeto Ateliê Aberto #5 da Casa Tomada (SP). Mestre em História e Crítica de Artes pela EBA/UFRJ, jornalista e pesquisadora, atua desde 2000 na área de artes visuais. Sua tese de mestrado A Experiência Rex: "Éramos o Time do Rei" ganhou o prêmio de Artes Plásticas Marcantônio Vilaça, pela Funarte, em 2006, na categoria Monografia, publicada pela editora Alameda Editorial (SP,
2009). Foi curadora da sala dedicada ao Grupo Rex na 29ª Bienal de São Paulo.
Douglas de Freitas é Bacharel em Artes Plásticas pela Faculdade Santa Marcelina, com formação complementar em desenho de exposições, história da arte, crítica e curadoria; foi estagiário na curadoria de artes plásticas do Centro Cultural São Paulo entre 2006 e 2008. Atualmente integra a equipe de curadoria e programação do Museu da Cidade de São Paulo da Secretaria Municipal de Cultura, onde é responsável pela coordenação da produção do I Edital de Arte na Cidade da Prefeitura e pela curadoria da Capela do Morumbi.