|
fevereiro 2, 2011
Práticas Diversas da Arte Contemporânea com Bruno Faria na CFAV, Recife
A oficina “Práticas diversas da Arte Contemporânea” têm como objetivo proporcionar ao público uma abertura e aproximação com a Arte Contemporânea desmistificando assim a idéia de algo inacessível e exclusivo para apenas profissionais entendidos do assunto. Oficina teórica e prática essa que conta com uma introdução a partir de um olhar com a própria História da Arte até as práticas atuais, produções plásticas em diversas mídias como: desenho, pintura, escultura, instalação, fotografia, performance, vídeo e que serão vistos na oficina durante os 05 dias de encontros.
O conteúdo didático toma como eixo cinco importantes gêneros da história da arte (história, retrato, costumes, paisagem e natureza-morta) que serão apresentados durante o curso. Cada encontro tratará de temas tão tradicionais e enrijecidos e que mesmo hoje são discutidos e apresentados em diversas
linguagens através do olhar de cada artista de uma forma contemporânea, ao final da oficina os alunos terão como reflexão que hoje grande parte da produção contemporânea desenvolve uma linguagem própria e não apenas um tema específico.
Outro foco bastante pontual na oficina é a apresentação de trabalhos de artistas Pernambucanos de diferentes gerações, uma oportunidade do público conhecer a produção local bastante ativa na cena Contemporânea.
Ministrante: Bruno Faria
Inscrições até 17 de fevereiro
21 a 25 de fevereiro de 2011; segunda a sexta, 14-17h (carga horária 15h/a)
CFAV - Centro de Formação em Artes Visuais
Pátio de São Pedro casa 11, Recife - PE
81 33553153 ou cfav.recife@gmail.com
Público alvo: todos que quiserem ter uma aproximação com a Arte Contemporânea.
Enviar currículo resumido e carta de intenção para o e-mail: cfav.recife@gmail.com
O resultado da seleção (20 vagas) será enviado por e-mail no dia 18.
Sobre Bruno Faria
Bruno Faria nasceu em Recife (1981) vive e trabalha em São Paulo-SP. Formado em Artes Plásticas pela FAAP. Em 2008 realizou a individual “Terravista” na Fundação Joaquim Nabuco, Recife – PE em 2009 “Oásis” na II Temporada Programa de Exposições Centro Cultural São Paulo – SP e “Point de Vue” em 2010 no Centro Cultural Banco do Nordeste. Fortaleza – CE. Participou de diversas coletivas como:Coletiva, Galeria Casa Triângulo, São Paulo-SP. A Sombra do Futuro Instituto Cervantes.São Paulo - SP. (2010); Cartas Trajetos, Usina Cultural Energisa João Pessoa – PB. (2009); 59o Salão de Abril,Fortaleza – CE. (2008). Preparatória.Museu de Arte da Pampulha, Belo Horizonte – MG. Recebeu prêmio pelo projeto Bolsa Pampulha do 29o Salão de Arte da Pampulha (2007); Fiat Mostra Brasil Porão das Artes (2006), pela Fundacão Bienal de São Paulo - SP (2006). Prêmio residencia artística de 6 meses na Cite Internationale des Arts Paris – FR, concedido pela Fundação Armando Álvares Penteado- FAAP. São Paulo – SP. Prémio Residencia artística de 1 mês no Hangar, Barcelona - ES, pela exposição individual “Oásis”, Temporada de Exposições do Centro Cultural São Paulo - SP.