|
novembro 16, 2010
PIESP - Programa Independente da Escola São Paulo
O PIESP é um programa para formação de artistas e curadores que buscam o desenvolvimento de linguagem e de novos projetos. O núcleo central do programa é baseado numa metodologia pouco disseminada no Brasil, composta de um seminário crítico, no qual, a cada semana, o trabalho de um dos participantes é apresentado e discutido em grupo.
Outras atividades incluem palestras e encontros individuais com artistas, críticos e curadores ativos no circuito de arte contemporânea brasileiro e internacional.
O objetivo do programa é ampliar o horizonte de possibilidades críticas e artísticas do participante, oferecendo uma série de pontos de vista e de ferramentas conceituais para avaliação e desenvolvimento de sua obra bem como a possibilidade de conhecer e interagir com trabalhos mais maduros. O programa é concebido e dirigido pelo crítico e curador Adriano Pedrosa, que desenvolveu a Bolsa Pampulha em Belo Horizonte.
Direção: Adriano Pedrosa
Inscrições e envio de portfólio até 10 de dezembro de 2010
Vagas limitadas, os artistas e curadores serão selecionados por análise de portfólio e entrevista.
12 parcelas de R$990
Escola São Paulo
Rua Augusta, 2239 - Metrô Consolação - São Paulo - SP
11-3060-3636 ou info@escolasaopaulo.org
www.escolasaopaulo.org/
Segunda a sexta, 9-20h;sábado, 9-18h
INSCRIÇÃO
Para entrar no processo seletivo deve ser encaminhado à Escola São Paulo (Rua Augusta, 2239 – CEP: 01413-000 / São Paulo – SP) um envelope contendo:
- Currículo resumido, com data de nascimento, formação, telefone e e-mail (uma página A4);
- Artistas visuais: portfólio contendo registro fotográfico da obra do artista, apresentando, no mínimo 20 e, no máximo, 30 imagens (impressas ou em formato digital). Além do portfólio físico, deve ser entregue um CD com o portfólio digitalizado. Os trabalhos em vídeo deverão ser encaminhados em um DVD com até 15 minutos de duração;
- Curadores: um texto crítico, de até 2 mil palavras, e um projeto de exposição, de até 2 mil palavras. Os textos devem ser entregues impressos e em um CD com as informações digitalizadas.
OBS.: cada imagem ou DVD deve ser acompanhado de uma ficha técnica (autor, título da obra, data, dimensões e técnica).