|
outubro 22, 2010
Visitas guiadas à 29a. Bienal de São Paulo com Denise Gadelha e Pedro França, São Paulo
As visitas serão acompanhadas por Pedro França, responsavel pela programação dos terreiros da Bienal e pela artista plástica Denise Gadelha, ambos especialistas em arte contemporanea.
Em discussão, estarão as relações entre arte e política formuladas pelo projeto, a aproximação entre arte e cinema, as utopias arquitetônicas dos anos 60 e 70, as relações abertas entre o moderno e o contemporâneo, além do projeto dos Terreiros, locais de encontro e ativação da Bienal. O curso será ministrado através da discussão de obras com os alunos, valorizando o contato direto com a exposição.
Ministrantes: Denise Gadelha e Pedro França
Encontro 1 - 28 e 29 de outubro, quinta e sexta, 18-21h
Encontro 2 - 30 e 31 de outubro, sábado e domingo, 14-17h
Valor R$160 cada encontro (dois dias de visita guiada)
Inscrições pelos telefones 11-2339-0767 e 11-3081-5845
Denise Gadelha é mestre em Poéticas Visuais pelo Programa de Pós Graduação em Artes Visuais da UFRGS. Atua como artista cujo foco de interesse é a distensão entre representação e realidade, destacando o processo perceptivo em si. Desde 2005 integra a equipe do Dynamic Encounters International Workshops. Em São Paulo ministra aulas na Casa do Saber e no centro cultural B_Arco; no Rio de Janeiro na Escola de Artes Visuais do Parque Lage.
Pedro França é mestre em História da Arte pela PUC-Rio. Foi professor de História da Arte Contemporânea na Escola de Artes Visuais do Parque Lage e da UERJ. Atualmente é professor do
projeto Dynamic Encounters e coordenador da programação de eventos da 29a Bienal de São Paulo.