|
agosto 26, 2010
3D e Imagens Não Realistas com Chico Ortiz no MIS, São Paulo
A produção de conteúdo 3D encontra-se normalmente vinculada à criação de imagens fotorrealistas que seguem princípios de reflexão e refração de maneira literal. Essa prática está associada muitas vezes à uma busca da indústria de jogos por um alto nível de realismo, onde as imagens produzidas por hardwares gráficos programáveis (GPU - Graphics Processing Unit) muitas vezes não se diferem do mundo real.
O objetivo do workshop é estudar o uso de ferramentas (shaders) que discutem técnicas de tratamento de imagem não realistas, que envolvem o uso de outlines (contornos) e Toon shaders (sombreamento estilizado). Através de programas abertos, livres e de multiplataforma, serão propostas atividades práticas com os softwares Open Source Blender 3D e Freestyle.
22 de setembro a 8 de outubro de 2010, quartas e sextas, 14h30-17h50
Preço: R$ 60 (desconto de 50% para estudantes)
Sobre Chico Ortiz
Arquiteto, especialista em maquetes, prototipagem rápida e games 3D. Trabalha no desenvolvimento de Softwares Open Source desde 2003.
Museu da Imagem e do Som (MIS)
Avenida Europa 158, Jardim Europa, São Paulo
11-2117-4777
www.mis-sp.org.br
Na Sala de Workshop.12 vagas.Seleção: Disponibilidade de vagas. Público alvo: Jovens e adultos a partir de 15 anos