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agosto 20, 2010
Fotogravura I e Viscosidade da Cor com Sheila Goloborotko no Museu Lasar Segall, São Paulo
No workshop de Fotogravura I os participantes terão acesso ao método que possibilita a criação de matrizes a partir de imagens fotográficas impressas, ou criadas diretamente em acetato. Este processo utiliza uma chapa Solarplate, exposta à luz ultravioleta e processada com água, sem uso de ácidos ou solventes.
O workshop Viscosidade da cor e múltiplas técnicas de impressão possibilita ao participante explorar múltiplas técnicas de entintamento e impressão. Utilização do processo simultâneo de impressão de múltiplas cores com uma única matriz conhecido como "color viscosity" em matrizes com relevos profundos. O entintamento dessa matriz escultórica é feito através de rolos de impressão de diferentes densidades e tintas de diferentes viscosidades. Com essas alternâncias as cores se justapõem ou separam, e dessa maneira a mesma placa de gravura pode ser explorada em infinitas combinações cromáticas. Exploração de impressões múltiplas (multi-drop) sobre a mesma estampa.
Inscrições: Abertas na recepção do Museu, terça a sábado, 14-18h30; domingo, 14h-17h30
Fotogravura I: 08 e 09 de setembro de 2010, quarta e quinta, 16h30-21h30
(02 aulas – 10 horas)
Nº de Vagas: 15
Valor do curso: R$ 200,00
Taxa de materiais especiais: R$ 125,00
Viscosidade da cor e múltiplas técnicas de impressão: 08,09 e 10 de setembro de 2010, quarta, quinta e sexta, 10-14h
(03 aulas – 12 horas)
Nº de Vagas: 15
Valor do curso: R$ 200,00
Taxa de material: R$ 50,00
Museu Lasar Segall
Rua Berta 111 - São Paulo - SP
11-5574-7322 ou selene@mls.gov.br
www.museusegall.org.br
O que trazer para o primeiro dia do worshop: Fotogravura I
Esse workshop não requer que os inscritos tragam nada de especial para a primeira aula. Matrizes serão preparadas durante as atividades, e os participantes serão instruídos para a preparação dos demais materiais durante as aulas.
O que trazer para o primeiro dia do workshop: Viscosidade da Cor
Esse workshop requer que artistas tragam chapas de gravura previamente gravadas que serão reutilizadas e regravadas com a utilização de instrumentos de alta rotação. As placas podem ser de cobre / latão ou placas de solarplate.
Matrizes serão preparadas durante o workshop e técnicas de impressão em viscosidade exploradas durante as aulas.