|
julho 15, 2010
Oficina caderno de notas práticas Nº 1 com Márcio Harum no Museu Murillo La Greca, Recife
27 a 30 de julho de 2010, terça a sexta, 14-17h
15 vagas (inscrições gratuitas)
Público alvo: artistas, curadores, críticos, pesquisadores e demais interessados na discussão proposta.
Museu Murillo La Greca
Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti 366, Parnamirim, Recife - PE
81-3355-3127/3128
http://twitter.com/museulagreca
murillolagreca@gmail.com
Com base em coletânea de apontamentos pessoais voltados à reflexão sobre a arte e o seu contexto, esta oficina busca estabelecer um sistema de contato dialógico entre temas comuns ao campo da produção artística e o da experiência curatorial: visita a ateliês, leitura de portfólios, outros formatos de exposição, editais, acompanhamento crítico, programas de formação não convencional e residência.
O grupo de participantes poderá contribuir com os assuntos dos debates a partir do manuseio de seus próprios cadernos de anotações, o que torna essencial a esta dinâmica coletiva é que sejam trazidos de casa em todos os encontros.
Márcio Harum
Frequentou entre 1992 e 1995, os cursos de linguística na Universidade de São Paulo e história da arte na Hogeschooll van Amsterdam, Holanda. Desde 1996, atua na capital paulista como produtor em diversas edições do Festival Vídeo Brasil, realizado pelo Sesc. Em 2006, como assistente de curadoria, trabalhou na 27ª Bienal Internacional de São Paulo. No ano seguinte, como produtor executivo, participou, na cidade de Ushuaia, Argentina, da organização da 1ª Bienal del Fin del Mundo. Ainda em 2007, como bolsista do Programa Deutsche Börse, viajou para a Alemanha, onde atuou como curador de mostras realizadas na galeria Frankfurter Kunstverein. Vive e trabalha em São Paulo onde atualmente é coordenador de oficinas do Centro Cultural da Espanha.