|
maio 3, 2010
Criação de Ferramentas para Processos Criativos com Alvaro Uña (Emotique) no MIS, São Paulo
O workshop discute as oportunidades que as novas tecnologias oferecem, tanto em hardware como em software, possibilitando o planejamento de métodos e soluções para incentivar e trabalhar a criatividade e eficácia na elaboração de novos projetos artísticos-tecnológicos, trabalhando desde a produção até a execução final do projeto a ser realizado.
As idéias são baseadas nas criações do Emotique, produtora sediada em Barcelona e formada por um grupo de profissionais com perfis variados, que trabalham na criação e na difusão de conhecimento para projetos artístico-tecnológico.
15 a 29 de junho 2010, 17-21h, terças e quintas
R$ 60,00 (50% de desconto para estudantes)
MIS - Museu da Imagem e do Som / Sala de Workshop
Av. Europa 158, Jardim Europa, São Paulo - SP
11-2117-4777 ou mis@mis-sp.org.br
www.mis-sp.org.br
Terça a sábado, 12-19h; domingo e feriado, 11-18h
Público Alvo: profissionais ou futuros profissionais da área de criação, técnicos e engenheiros da área de multimídia e interessados no geral.
Seleção: disponibilidade de vagas.
12 participantes.
Inscreva-se aqui para o workshop Criação de Ferramentas para Processos Criativos.
Programa
1-Sistemas de mapas conscientes para gerar processos criativos.
2-Hardware: conceitos e processos de criação de protótipos e produto final.
3-Software: Esystem, Econtrol, Eplayer. Sistemas de criação associados aos processos criativos.
4-Historia geral da arte multimídia.
5-Análise do cenário atual.
Sobre Alvaro Uña
Nascido em Tudela de Navarra (Espanha), licenciado em Bellas Artes pela Universidad de Valencia, apresentando como projeto de investigação “Cyborgs e sua representação na arte; as políticas tecnológicas do corpo”. Entre 1996 e 2000 desenvolveu diferentes projetos de design gráfico, design de interior, estilismo e outros. Em 2000 iniciou seu trabalho com o artista multimídia Marcelí Antunez como web design, chefe de programação e produção técnica nos projetos Concentrica, Pol, Mondo Antunez, Transpermia. Em 2003, inicia a colaboração no L’Antic Teatre (Barcelona), onde conheceu Joan Coll, criando o Emotique, grupo multimídia.