|
janeiro 26, 2010
Programa de Aprofundamento na EAV Parque Lage, Rio de Janeiro
Com Glória Ferreira, Lívia Flores e Luiz Ernesto de Moraes
Inscrições até 12 de fevereiro de 2010
Escola de Artes Visuais do Parque Lage
Rua Jardim Botânico 414, Jardim Botânico, Rio de Janeiro - RJ
21-2538-1800 ou eav@eavparquelage.org.br
www.eavparquelage.rj.gov.br
Quem tiver mais de 21 anos e for artista visual em início de carreira tem agora uma chance única: o Programa de Aprofundamento, da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, vinculada à Secretaria de Estado de Cultura. Como o próprio nome sugere, o projeto tem por objetivo aprofundar o conhecimento dos novos artistas selecionados, bem como ajudar no desenvolvimento de uma visão crítica sobre suas produções. O programa é gratuito e ministrado pelos professores e artistas Glória Ferreira, Lívia Flores e Luiz Ernesto de Moraes. Mas atenção: as inscrições já estão abertas e vão até 12 de fevereiro de 2010.
Serão 24 encontros – um por semana – com um dos três professores do Programa, para apresentação e avaliação dos trabalhos dos alunos durante os períodos de março a junho e de agosto a novembro. Haverá também oito encontros com artistas – um por mês – para debates teóricos durante os mesmos períodos. Mas não para por aí: serão oferecidas, ainda, cinco palestras com convidados – uma a cada dois meses, abertas ao público em geral.
Ao final, será montada uma exposição na EAV-Parque Lage com a produção dos participantes, além de seminário e publicação sobre o Programa e suas atividades. Um projeto pioneiro, que poderá contribuir para o crescimento profissional de muitos futuros grandes artistas! Quem vai desperdiçar esta oportunidade?
Sobre as inscrições
Podem se inscrever artistas visuais brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil que tenham idade superior a 21 anos. A ficha de inscrição, disponível no site www.eavparquelage.rj.gov.br, deve ser impressa e enviada pelo correio, juntamente com currículo resumido; Portfólio impresso em tamanho A4 (21cm x 29,7cm), contendo no mínimo dez imagens de seus trabalhos e trazendo no verso os dados técnicos das obras (nome do artista, título, dimensões, materiais utilizados e ano de execução); CD ou DVD, no caso de trabalhos desenvolvidos em vídeo, videoinstalação ou performance (com duração máxima de cinco minutos no formato mpeg); texto de, no máximo, duas laudas do próprio artista sobre as razões que o levaram a procurar o Programa; duas cartas de apresentação e referência e, por fim, envelope subscrito e pré-selado (para devolução do material). Lembrando que as inscrições estão abertas e vão até 12 de fevereiro de 2010. Os resultados da seleção serão publicados no site da Escola.
É um excelente projeto, uma oportunidade impar
para os artistas que estão iniciando nas artes plástica. muito obrigado