|
outubro 10, 2007
I Seminário de Produção e Gestão Cultural no Iguatemi, São Paulo
I Seminário de Produção e Gestão Cultural
Cinema, Tv, Artes Visuais, Exposições de Arte e Novas Mídias
10 e 11 de novembro, sábado e domingo, 9-12h
Shopping Iguatemi São Paulo - Cinemark - Sala 1
Av. Brigadeiro Faria Lima 2232, Jardim Paulistano, São Paulo - SP
Inscrições: Escola São Paulo 11-3081-0364 ou info@escolasaopaulo.org
Preço: R$ 350
O tema O Pensamento Estratégico dos Produtores e Gestores Culturais é o ponto de partida para dois dias de palestras e discussões sobre o universo da produção e gestão cultural, seus vários caminhos e formas de atuação nas diversas áreas da cultura.
O público conhecerá os bastidores do mundo cultura através de relatos de experiências de competentes profissionais do cinema, TV, vídeo e novas mídias, como também das artes visuais e exposições de arte.
Seis profissionais apresentarão questões relevantes sobre políticas culturais públicas e privadas, os processos de produção, planejamento, orçamentos, formação de equipe, captação de recursos e planos de comunicação, entre inúmeros outros temas.
"Por trás de cada realização, há o desenvolvimento cuidadoso de um conceito de cultura e entretenimento que demanda o trabalho de toda uma equipe de profissionais especializados, e a execução de um plano estratégico que mobiliza vários setores do mercado produtivo, conectados com a importância da difusão e intercâmbio cultural entre os vários setores da sociedade." diz Vera Barros, mediadora do Seminário.
I Seminário de Produção e Gestão Cultural - Programação:
10 de novembro, sábado, 9-12h
Maria Ignez Mantovani - Exposições de artes plásticas nacionais e internacionais
Solange Farkas - Novas linguagens e tecnologias - A experiência do Festival Internacional de Arte Eletrônica Sesc Videobrasil
Joël Girard - Experiência de gestão no Centre Georges Pompidou e programação do ano da França no Brasil 2009
mediadora Vera Barros
11 de novembro, domingo, 9-12h
Leonardo Monteiro de Barros - Produção executiva na Conspiração Filmes
Manoel Rangel - Políticas públicas de cinema no Brasil
Andréa Barata Ribeiro - Produção de TV, cinema e publicidade na O2
mediadora Vera Barros
BIOGRAFIAS DOS PALESTRANTES
Andréa Barata Ribeiro é diretora da O2 Filmes e produtora executiva dos filmes do cineasta Fernando Meirelles, como Cidade de Deus.
Joël Girard é conselheiro do Centre Georges Pompidou de Paris para a América Latina e foi quem implementou o mestrado de Admistração Cultural na École des Arts et Coulture de Paris.
Leonardo Monteiro de Barros é diretor executivo da Conspiração Filmes, responsável por filmes como "Eu Tu Eles", "O Homem do Ano", "Casa de Areia", "Casseta & Planeta, o Filme".
Manoel Rangel é diretor-presidente da Ancine - Agência Nacional do Cinema, órgão oficial do governo responsável pelas indústrias cinematográfica e videográfica no Brasil.
Maria Ignez Mantovani é diretora da Expomus - produtora responsável pela produção de importantes exposições exposições de arte no Brasil e Exterior
Solange Farkas é diretora do Festival Internacional de Arte Eletrônica Videobrasil e atualmente dirige também o Museu de Arte Moderna da Bahia.