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abril 16, 2007
Chamada de trabalhos: I Congresso de Educação, Arte e Cultura - CEAC na UFSM, Santa Maria
Chamada de trabalhos I Congresso de Educação, Arte e Cultura - CEAC
Eixos temáticos: Arte e Cultura, Arte e Visualidade, Comunicação e Tecnologia, Formação do Professor, Políticas Públicas e Gestão Educacional, Teoria e Processo Pedagógico, Educação Inclusiva, Educação e Artes
Envio de trabalhos até 2 de maio de 2007
I Congresso de Educação, Arte e Cultura (CEAC)
Avenida Roraima nº 1000 Prédio 16, Centro de Educação, Laboratório de Artes Visuais (LAV) - Sala 3366, Cidade Universitária, Campus - Camobi, Santa Maria - RS 97105-900
Informações: 55-3220-8023 / 8422
Comunicação: enviar resumo e texto completo em arquivo anexado (em rtf): gepaec@gmail.com
www.ufsm.br/lav
Apoios: Universidade Federal de Santa Maria - UFSM/RS;Centro de Educação - CE/UFSM
Realização: Laboratório de Artes Visuais (LAV), Grupo de Estudos e Pesquisas em Arte, Educação e Cultura (GEPAEC) e Linha de Pesquisa 'Educação e Artes do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) - Mestrado em Educação, Centro de Educação, Universidade Federal de Santa Maria-RS
I Congresso de Educação, Arte e Cultura: 11 a 15 de junho de 2007
O 1º Congresso de Educação, Arte e Cultura (CEAC) é um evento aberto, que reúne pesquisadores e estudantes de diferentes instituições educacionais brasileiras. Trata-se de um espaço de socialização de pesquisas, e de debate, criado para promover a reflexão sobre a formação dos profissionais em Educação, em suas diversas áreas. Este congresso bienal e de caráter internacional objetiva socializar as pesquisas desenvolvidas pelos professores pesquisadores que compõem o GEPAEC - Grupo de Estudos e Pesquisas em Arte, Educação e Cultura, atualmente composto por 17 membros de diferentes universidades do País e por 1 membro da Universidad de Barcelona, Espanha. Este evento busca a consolidação de um suporte teórico-investigativo a fim de fortalecer a produção de conhecimento relevante para as áreas da Educação, da Arte e da Cultura.
Apresentação de trabalhos completos - comunicação
- Definição do tema articulado a um dos oito eixos propostos pelo evento, fazer constar na ficha de inscrição;
- Os trabalhos deverão ser resultantes de pesquisas concluídas ou que apresentem análises preliminares. Não serão aceitos trabalhos em fase inicial de projeto de pesquisa;
- Cada eixo terá um coordenador indicado pela Comissão Organizadora. A apresentação será de 20 minutos. Essa modalidade de trabalho envolverá uma sessão de discussão e debates ao final de todas as apresentações.
- O trabalho completo com texto mínimo de dez (10) páginas e um máximo de quinze (15) páginas, incluindo-se as referências e imagens.
- A organização e ordem das apresentações dos trabalhos aprovados ficará a critério da Comissão Organizadora;
- Os certificados serão emitidos para os autores dos trabalhos aceitos devidamente inscritos no evento e presentes no momento da apresentação;
- A apresentação gráfica das comunicações deverá conter os seguintes itens: título, autor (es), Instituição, resumo, corpo do texto e referências. (fotos e tabelas, se houver).
- O equipamento disponível para apresentação em todas as salas será datashow. Material em power point (versão do office 2000).
Formatação dos Textos
1. Os artigos em português ou espanhol deverão ser enviados em Word (Windows), arquivo Rich Text Format (rtf), conforme formatação especificada a seguir: Papel A4 (210 x 297 mm), com orientação retrato. Margens: superior, inferior, esquerda e direita: 2,5 cm. Fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5. Alinhamento justificado.
2. Título em maiúscula, negrito, com alinhamento centralizado. Autoria (nome completo por extenso, em maiúsculas e minúsculas), limite de até três autores, sem negrito.
3. Em nota de rodapé, excepcionalmente na 1ª página, deve-se especificar a origem da pesquisa, a formação, o vínculo institucional e o endereço eletrônico dos pesquisadores, este último facultativo.
4. O resumo deve vir logo após o nome dos autores e não ultrapassar 300 palavras assim como deve vir acompanhado de três (3) a cinco (5) palavras-chave. Fonte - Arial, tamanho 10, espaçamento simples. Alinhamento justificado.
5. Texto completo: mínimo de 10 e máximo de 15 páginas, incluindo tabelas, imagens e referências bibliográficas. As tabelas e imagens deverão ser em Word, inseridas no corpo do texto.
6. Os títulos dos tópicos (subtítulos) devem ter a primeira letra em caixa alta e as demais em caixa baixa, destaque em negrito. Alinhamento à esquerda.
7. As citações diretas, no texto, com mais de três linhas, devem ser destacadas com recuo de 4 cm da margem esquerda, com letras tamanho 10 e sem aspas, espaço simples.
8. As notas explicativas ao longo do artigo devem vir como notas de fim (ou notas finais) e não como nota de rodapé.
9. As referências deverão seguir as normas da ABNT.
Envio de Trabalhos
Os trabalhos deverão ser enviados em arquivo rtf anexado ao email: gepaec@gmail.com, assunto: nome do autor (es), após realizada a inscrição no evento e o envio do comprovante de depósito bancário identificado relativo ao pagamento da inscrição. Somente serão avaliados pela Comissão Científica os trabalhos cujo autor estiver inscrito no evento.
Publicação
As conferências e os textos completos selecionados pela Comissão Científica serão publicados em CD-ROM no formato de Anais do Evento com ISBN.