|
janeiro 17, 2021
Cross-Cuts em capítulos na Nara Roesler NY, EUA
“Cross-Cuts funciona como capítulos que enfocam um corpo específico na obra de cada artista, ou uma conversa entre dois ou três artistas. Acreditamos numa apreciação artística de mente aberta, capaz de descobrir por meio de justaposições relevantes, feitas de forma comparativa e analógica, novos significados que ampliem as ressonâncias estéticas e políticas”, afirma Luis Pérez-Oramas, Diretor Curatorial Sênior.
Cross-Cuts em capítulos
12 de janeiro a 13 de fevereiro de 2021
Antonio Dias
12 a 16 de janeiro
Antonio Dias está entre os mais celebrados e relevantes artistas brasileiros do século 20. Uma figura primordial cuja carreira abarcou, com distinta singularidade, todo o repertório da mais recente arte moderna – de vídeos a instalações, do pop à arte conceitual até a pintura pós-formalista. Entre 1971 e 1978, Dias notavelmente produziu uma de suas séries de obras mais marcantes: The Illustration of Art.
Paul Ramirez Jonas e Berna Reale
19 a 23 de janeiro
A segunda parte de Cross-cuts apresenta uma mostra combinada que justapõe trabalhos de dois artistas contemporâneos. Paul Ramirez Jonas e Berna Reale, que coincidem em seu interesse mútuo pela noção do espaço público: sua prática, imagem, política e estética. Ambos artistas já abordaram este tema por meio de performances e trabalhos participativos em que o público é convidado a tomar parte. O paralelo estabelecido entre os dois distintos corpos de trabalho, Palomo, de Berna Reale, e a série Ventriloquists, de Paul Ramirez Jonas, envolve as variadas perspectivas que permeiam a percepção comum de monumentos. Nesta instalação de Cross-cuts, as duas formas mais comuns de monumentalidade escultural no mundo ocidental são, por sua vez, distorcidas com humor ácido por meio da crítica irônica e sarcástica.
Cristina Canale, Karin Lambrecht e Maria Klabin
26 a 30 de janeiro
Milton Machado e Artur Lescher
2 a 6 de fevereiro
Tomie Ohtake
9 a 13 de fevereiro
Devido às circunstâncias impostas pelos protocolos de saúde relacionados à crise da Covid-19, a galeria será aberta a um número limitado de visitantes. Agendamentos com antecedência são incentivados, mas não obrigatórios.