|
novembro 12, 2020
Acervo - Entre pinturas e desenhos na Referência, Brasília
Com 25 anos de atuação no mercado de arte contemporânea, a Referência Galeria de Arte reabre para atendimento presencial com uma mostra que reúne as obras de 13 artistas representados
Até o dia 14 de novembro, a Referência Galeria de Arte apresenta a mostra Acervo – Entre pinturas e desenhos, com obras de 13 artistas brasileiros contemporâneos. Participam da exposição Alex Cerveny, Carlos Vergara, Clarice Gonçalves, Diô Viana, Fernando Lucchesi, José Roberto Bassul, Patricia Furlong, Paulo Whitaker, Pedro Gandra, Raquel Nava, Veridiana Leite e Walter Goldfarb.
“Foram selecionados os trabalhos de artistas jovens e veteranos cuja pesquisa poética transita entre o desenho e pintura, mesmo que a técnica utilizada seja diversa, como a fotografia, a gravura, a colagem e a monotipia”, afirma a galerista Onice Moraes. A mostra ficará exposta em ambiente digital, Facebook e Instagram, com informações técnicas e valores. “Essa é uma das ações incorporadas às práticas diárias da galeria no ambiente digital. No período em que o espaço físico ficou fechado ao público, passamos a atender com sucesso a colecionadores do Brasil e de outros países pelas redes sociais, e-mail e WhatsApp. Além disso, participamos de feiras internacionais realizadas online, o que ampliou nossa visibilidade especialmente no exterior”, completa a galerista.
A galeria reabriu seu espaço físico e voltou a atender o público presencialmente de segunda a sexta, das 10h às 18h, e sábado, das 10h às 14h. O atendimento online que ganhou impulso devido à pandemia continua pelas redes sociais Facebook @referenciagaleria e Instagram @referenciaarte, pelo e-mail referenciagaleria@gmail.com e pelo Whatsapp. A Referência Galeria de Arte fica na 202 Norte Bloco B Loja 11, Subsolo, Brasília-DF. Telefone: 61-3963-3501.
Inaugurada em novembro de 1995, a Referência Galeria de Arte é um dos mais importantes agentes culturais no segmento das artes plásticas do Distrito Federal, responsável por apresentar ao público brasiliense as produções de importantes artistas de Brasília e do Brasil e de levar os artistas locais para mostras nacionais e internacionais.