|
janeiro 8, 2020
Isidora Gajic na Silvia Cintra + Box 4, Rio de Janeiro
Inaugura no dia 16 de janeiro a primeira exposição individual na galeria da jovem fotógrafa sérvia, Isidora Gajic. A mostra Flutuações reúne imagens dos últimos anos da produção da artista e grande parte delas foi publicada no livro Ecume, publicado em Paris pela L'editeur du Dimanche.
O ponto de partida para a seleção das obras da exposição foi a composição de Claude Debussy – La Mer: Sirenes. Um submundo oceânico se mistura com imagens da noite criando um novo universo de sonho entre espuma do mar, salinas, estrelas, água e animais marinhos.
Os polípticos e dípticos criam uma conexão visual entre todos os elementos que estão em movimento e que cercam o nosso dia a dia. O vai e vem das marés, a respiração e as batidas do coração podem ser sentidas através dessas imagens.
Isidora não usa a fotografia de forma estática, registrando um momento específico. Sua obra trata da fotografia como uma linguagem fluida, que através de conexões e composições criam uma narrativa pulsante.
Há 8 anos morando no Brasil, a artista sérvia está atualmente em cartaz com a mostra Habaneras – Diálogos com Miguel Rio Branco no SESC Quitandinha em Petrópolis.