|
outubro 17, 2019
O que emana da água na Carbono, São Paulo
A Carbono Galeria tem o prazer de apresentar a exposição O que emana da água, uma coletiva com curadoria de Vanda Klabin e participação de 14 artistas.
A mostra reúne algumas edições inéditas e produzidas exclusivamente para a Carbono. O time de artistas traz importantes nomes: Alan Fontes, Berndnaut Smilde, Clara Veiga, Claudia Melli, Daniel Senise, Gustavo Prado, Julio Le Parc, Lais Myrrha, Iran do Espírito Santo, Laura Vinci, Maritza Caneca, Nuno Ramos, Vanderlei Lopes e Waltercio Caldas.
Segundo a curadora, “essa exposição trata da produção da imagem do elemento aquático e sua qualidade problemática de ancoragem em diversas estratégias de representação, em conformação com uma poética e em diferentes suportes. A água e sua aparência ambígua e transitória, articula uma ampla gama de conteúdos.
Essa mistura de estatutos e a imersão em diferentes fluxos, nos impele a buscar um olhar bastante plural e outras camadas de significação, sinalizar uma expansão de seus fluxos. As traduções visuais solidificam o que a água evoca como matéria poética, seja através de jogos mentais, suportes fotográficos, objetos ou esculturas, ambientes hídricos, vídeos ou outros procedimentos. Um diálogo de várias vozes e de múltiplas significações que fundam formas artísticas na sua imersão para simular a sua inquieta presença no mundo. Ali cintila uma linguagem fluida. ”
Há 6 anos que a Carbono Galeria vem desenvolvendo um trabalho relevante no campo das edições. Com o propósito de ampliar o mercado, possibilitando que mais pessoas tenham acesso à arte contemporânea e a artistas renomados, a Carbono apresenta múltiplos exclusivos através de curadorias contratadas. Nesta mostra, nove novos artistas entram para o acervo da galeria.