|
outubro 10, 2019
Dominó na Casa da Luz, São Paulo
No próximo sábado, dia 12 de outubro, a partir das 14h, abre na Casa da Luz a exposição Dominó.
Dominó é uma exposição coletiva resultado da convivência e do diálogo entre 14 artistas que se conheceram em um período de residência do Pivô Pesquisa entre março e maio de 2019 no Pivô, espaço dedicado à arte contemporânea, localizado no edifício Copan em São Paulo. Em interlocução com a curadora Camila Bechelany, que acompanhou os artistas, uma montagem foi pensada para ocupar o segundo andar da Casa da Luz partindo da ideia do contato e da convivência como acionador da criação. Com trabalhos dos 14 artistas, muitos dos quais são decorrentes de pesquisas iniciadas ou desenvolvidas durante a residência Pivô Pesquisa, a exposição desdobra as relações de convivência, as afinidades, e aproximações geradas durante os meses de compartilhamento do espaço do ateliê. Como em um jogo de dominó, uma peça se une à outra e assim sucessivamente, gerando ao final uma forma inesperada. Cada um coloca a sua peça e a dinâmica acontece. Dominó não dá pra jogar sozinho.
A abertura contará com performances de Anna Costa e Silva, Leandra Espírito Santo e Renan Marcondes, e com uma instalação/convite de Deco Adjman.
Dominó conta com a organização de André Niemeyer e realização da Casa da Luz.
Artistas participantes: Adrian S.Bará, Anna Costa e Silva, Carolina Cordeiro, Carolina Maróstica, Deco Adjiman, Gilson Rodrigues, Leandra Espírito Santo, Leandro Muniz, Maya Weishof, Raquel Sena, Renan Marcondes, Rui Dias Monteiro, Tomaz Klotzel, Vanessa da Silva.