|
setembro 12, 2019
Lançamento de Múltiplos no Museu do Açude, Rio de Janeiro
Há dois anos, houve o primeiro encontro entre os Museus Castro Maya e a Mul.ti.plo Espaço Arte. Há nesses encontros sempre a chance das ideias caminharem para um projeto e foi assim que o primeiro passo precipitou-se.
O projeto constitui-se em um conjunto de múltiplos especialmente concebidos por cinco artistas que possuem obras em caráter permanente no Museu do Açude. Os artistas que participam do projeto são: Angelo Venosa, Eduardo Coimbra, Iole de Freitas, Nuno Ramos e Waltercio Caldas.
A proposta traz consigo um evidente caráter Institucional que visa fomentar a visibilidade e visitação tanto das obras permanentes, como também do acervo e programação desses museus. Não seria possível chegar ao resultado de excelência desses múltiplos, se não houvesse o empenho dos artistas que iluminam esses objetos multiplicados tornando-os condutores de uma alta voltagem poética.
Fica aqui registrado nosso agradecimento aos autores por irem ao longe, tornando suas novas obras maiores que o próprio projeto. E o nosso convite para o lançamento a ser realizado neste próximo domingo, dia 15 de setembro das 12h às 15h no Museu do Açude.