|
fevereiro 21, 2019
Visitas ao Acervo – 2 na Anita Schwartz, Rio de Janeiro
“Visitas ao Acervo – 2” busca uma aproximação das obras, de modo a que surjam relações de afinidades, expandidas pelo olhar do público visitante
Anita Schwartz Galeria de Arte apresenta a exposição Visitas ao Acervo – 2, que ocupa até 30 de março o térreo e o segundo andar da galeria. A mostra tem entrada gratuita, e reúne 46 obras do acervo da galeria, criadas por 22 artistas de várias gerações.
Relação de Artistas e Obras
Ana Holck (1977, Rio de Janeiro)
“Pré-moldados VI” (2016), monotipia sobre seda, 90cm x 90cm
Arthur Chaves (1986, Rio de Janeiro)
“Sem Título” (2017), técnica mista, 188cm x 122cm
Artur Lescher (1962, São Paulo)
“Sem título”, série “Metaméricos” (5 segmentos), 2008, madeira e latão, 200cm x 2,5cm x 2,5cm
Bruno Vilela (1977,Recife)
“Ordem Terceira dos Arcanjos Azuis” (2018), óleo sobre tela, 125cm x 195cm
Cadu (1977, São Paulo)
“Tratores da Roma x Pistões do Méier” (2018), óleo sobre alumínio, 50cm x 50cm
“Tratores da Roma x Pistões do Méier IX” (2018), grafite e óleo sobre papel Canson 300g, 130cm x 162cm
Carla Guagliardi (1956, Rio de Janeiro)
“Mais do que cheia II” (2012), vidro, balões de látex, 151cm x 71cm x 120cm
Carlos Bevilacqua (1965, Rio de Janeiro)
“Alpha 365” (2005), aço e madeira, 185cm x 105cm x 80cm
Carlos Zilio (Rio de Janeiro, 1944)
“Julgamento de Páris” (2003), resina plástica, gesso, silicone em base de mármore, em cúpula de acrílico, edição 1:7 + PA, 14cm x 26cm x 11cm
Daisy Xavier (1956, Rio de Janeiro)
“Piége” (2018), agulha, prego e fio de metal, 51cm x 97cm
Eduardo Climachauska (1958, São Paulo)
“Sem Título” (2018), mármore, chumbo e fórmica, 50cm x 70cm x 30cm
“Sem Título 2” (2018), mármore, chumbo e fórmica, 50cm x 70cm x 30cm
Eduardo Frota (1959, Fortaleza)
“Sem Título”, série “Nós” (1999), angelim, pedra com cobre, 120cm x 70cm
Estela Sokol (1979, São Paulo)
Conjunto de dez obras da série “Ibiza” (2018), arenito e tinta acrílica, edição: 1/1+2 PA, 25cm x 25cm x 5cm
Guilherme Dable (1976, Porto Alegre)
“Sem Título” (2017), acrílica sobre tela, 130cm x 130cm
Ivan Navarro (1972, Santiago do Chile)
“Nowhere Man II” (2009), lâmpada fluorescente e energia elétrica, 180,3cm x 236,2cm x 8,9cm
Lenora de Barros (1953, São Paulo)
Sete trabalhos da série “Mão Dupla” (2017), impressão em jato de tinta, edição: 1/3 + PA, 45cm x 30,5cm (cada)
Três obras da série “Máscara de Mão” (2017), cerâmica esmaltada e base de madeira, 18cm x 13cm x 16,5cm (escultura), 90cm x 25cm x 25cm (base)
Marcela Flórido (1988, Rio de Janeiro)
“Hyperplexia” (2017), carvão sobre papel, 121cm x 96cm
Marcelo Cipis (1959, São Paulo)
“Me parece que o projeto humano faliu” (2016), acrílica sobre tela, 193cm x 155cm
Maria Lynch
“Sem Título” (2018), acrílica sobre tela, 36cm x 45,5cm
“Sem Título” (2018), acrílica sobre tela, 30cm x 40,5cm
Nuno Ramos (1960, São Paulo)
“Sem Título”, série “Rocha de Gritos 27” (2017), tinta a óleo, vaselina, pigmento, pastel seco, carvão e grafite sobre papel, 207cm x 171cm (com moldura)
Otavio Schipper (1979, Rio de Janeiro)
“Empty Voices 21” (2012), bronze, edição 1: 3, 120cm x 20cm x 10cm
“Óculos para Ernst Lanzer #4” (2013), prata e lentes, edição 2:3, 70cm x 15cm x 15cm
Rochelle Costi (1961, Caxias do Sul, Rio Grande do Sul)
“Bella” 2014, série “Passageiros”, jato de tinta sobre papel de algodão, moldura de madeira laqueada, livro e conto, edição 1:4, 80cm x 65 cm
Rodrigo Braga (1976, Manaus)
“Sem Título” (2018), fotografia com impressão com pigmentos minerais sobre papel algodão, edição 1:5, 110cm x 100cm
“Cego” (2018), fotografia com impressão com pigmentos minerais sobre papel algodão, edição 1:5, 110cm x 100cm
Waltercio Caldas (1946, Rio de Janeiro)
“OH 25*” (2010), aço inoxidável, edição 25 : 40, 40cm x 100cm