|
janeiro 30, 2019
Ritz Jardins reapresenta instalação dos artistas Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti
Criada para o restaurante, “Vitrine” é um dispositivo interativo com placas espelhadas que é acionado quando um cliente passa pela porta giratória, criando efeitos cinético-espaciais
O Ritz Jardins reapresenta em suas vitrines a partir deste sábado, 1 de dezembro de 2018, a instalação Vitrine, da dupla de artistas Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti.
Criada especialmente para o restaurante e exposta pela primeira vez em 2014, a obra é um dispositivo ótico composto por duas placas metálicas espelhadas que se conectam à porta giratória do Ritz por meio de um sistema de engrenagens, polias, rolamentos e correias.
Quando um cliente entra ou sai do salão, as placas são giradas pelo mecanismo e produzem efeitos cinético-espaciais dentro e fora do restaurante. Sem interação, os espelhos param.
A instalação ficará em exposição no Ritz até dezembro de 2019.
SOBRE OS ARTISTAS
Formada em 2005, a dupla Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti (www.cantoni-crescenti.com.br) participou de mostras como Ars Electronica em Linz, em Berlim e na Cidade do México; do The Creators Project em Nova York e em São Paulo; dos festivais Glow e STRP em Eindhoven; do Espacio Fundación Telefônica, em Buenos Aires; do Copenhagen Contemporary Art Festival em Copenhague; do File em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre; do Zeebrastraat em Ghent. Em 2010 receberam os prêmios Vida 13.2 por Fala e menção especial do Prix Ars Electronica para Túnel.