|
abril 6, 2018
Rodolpho Parigi na Triângulo, São Paulo
Casa Triângulo estreia exposição de Rodolpho Parigi em paralelo à SP-Arte
A Casa Triângulo tem o prazer de apresentar Sem Título, exposição individual do artista paulistano Rodolpho Parigi, que marca sua estreia no hall de artistas representados pela galeria. A mostra conta com quinze trabalhos inéditos em diferentes formatos e linguagens, que vão do desenho à pintura e à gravura. O texto e a curadoria são assinados pelo crítico e curador Ivo Mesquita.
Retomando sua pesquisa com a volumetria de uma forma pictórica inédita, Parigi explora as possibilidades de um universo sci-fi habitado por figuras híbridas e andróginas de beleza suigeneris e formas que aparecem na superfície. O profundo interesse e fascinação do artista pelas entranhas, desenhos detalhados de anatomia, gravuras japonesas e pornografia, transparece nos trabalhos em exibição. Entre eles, vale destacar as aquarelas agigantadas em papel situadas na fronteira entre entre desenho e pintura, representando formas anamórficas e híbridas que remetem a tranças e músculos, lembrando grandes esculturas.
O interesse do artista pela transformação do natural, metamorfoses e hibridismos, se funde em ideias de corpos, fauna e flora, revelando os limites entre o mundo material e o artificial. Com referências que vão da história da arte clássica ao modernismo brasileiro e até mesmo ao pop americano, o artista cria uma realidade visual, virtual e barroca que se torna visível através de uma representação naturalista de objetos, formas e corpos inventados.
A abertura está marcada para 10 de abril, das 18h às 22h, junto com a programação do Gallery Night, evento promovido pela SP-Arte.