|
novembro 21, 2017
Lin Lima no Parque das Ruínas, Rio de Janeiro
O Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas inaugura no dia 25 de novembro a terceira edição do Projeto Passagem que apresenta a exposição Distante és la galaxia vecina do artista Lin Lima com curadoria de Gabriela Dottori. A mostra é composta pelo objeto denominado de “burrinho sem rabo” e, por desenhos feitos pelo artista. Trazendo aquilo que insiste em acossá-lo, Lin abrange sua temática com trabalhos que apontam para a mensuração das distâncias e as quantificações do “absurdo” num desdobramento da sua série 100 horas.
O Projeto Passagem tem o intuito de promover exposições mensais de arte contemporânea no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, mais especificamente no local denominado Galeria Túnel. A proposta consiste em convidar artistas a fim de consolidar uma ocupação ética e estética do espaço provocando sua ativação. Trata-se de ampliar as plataformas expositivas não tradicionais pelo desejo de despertar contatos, conexões e afetos através do trânsito poético feito por esta passagem.
Lin Lima, natural de Cambuci, RJ, 1976. Vive e trabalha em Niterói, RJ. Formado na Escola de Belas Artes da UFRJ é representado pela Portas Vilaseca Galeria. O artista possui dois ramos em sua produção. O primeiro deles é o estudo visual em texturas orgânicas feitas em desenho, às vezes diretamente na parede ou vidro, às vezes sobre papel, telas ou madeira. A segunda está relacionada à produção de assemblages feitas com lápis, trazendo um sentido de arte cinética ou referências topográficas.