|
dezembro 2, 2016
Portfolio #1 na Gravura Brasileira +2, São Paulo
Portfolio #1 é a exposição inaugural da nova fase da galeria Gravura Brasileira, que passa a se chamar Gravura Brasileira +2.
As novidades são a incorporação dos sócios Duílio Ferronato (arquiteto e designer) e Sergio Nardinelli (economista e colecionador) que se unem ao diretor Eduardo Besen e a ampliação da representação de artistas que se utilizam de outras plataformas de linguagem como pintura, desenho, escultura e fotografia.
A exposição “Portfolio #1” marca esta iniciativa, que ainda irá estabelecer o diálogo com a cidade através da exibição permanente de obras na fachada da galeria.
Para esta primeira exposição foram selecionados sete artistas, dois deles já representados pela galeria -- Arnaldo Battaglini e Rosangela Dorazio -- e mais cinco que entram para o time: Carlito Contini, Guilherme GAFI, Sandra Martinelli, Teresa Berlinck e 6emeia.
“Nosso foco será a diversidade na arte contemporânea e a seleção ampla e rigorosa de artistas brasileiros e estrangeiros”, diz Duílio Ferronato, sócio e curador da Galeria Gravura Brasileira +2.
Por quase duas décadas a Gravura Brasileira foi o único espaço de exposições no país dedicado somente à gravura. Seu acervo, que continuará em exposição, possui cerca de três mil gravuras originais de artistas de todo o Brasil, Argentina, Cuba, Alemanha, México, Estados Unidos, Itália e Japão.