|
fevereiro 22, 2016
Café Tecnológico: Apresentação do documentário e conversa com o idealizador do projeto POC21 no Lilo, São Paulo
POC21 - Eco hackeando o futuro: Apresentação do documentário e conversa com o idealizador do projeto, Benjamin Tinco
A palestra será ministrada em inglês no dia 24 de fevereiro, às 19h30, no Estúdio Lilo, Rua Harmonia 797, Vila Madalena, São Paulo
POC21 é uma comunidade de inovação internacional, que começou como um acampamento de inovação, que reuniu 100 pessoas do mundo inteiro para desenvolver projetos abertos dedicados a "mudança climática". No final de 2015, designers, engenheiros, cientistas e geeks se reuniram para criar protótipos visando uma sociedade de desperdício zero. O objetivo era superar a cultura de consumo destrutivo e abrir espaço para produtos sustentáveis. Ao longo das 5 semanas desenvolveram 12 tecnologias de estilo de vida sustentáveis e construíram uma comunidade de inovadores, que continua a crescer.
Essa edição conta com a colaboração do We Fab, uma empresa que tem como meta o fomento de um ecossistema maker, onde fazem parte os makers, mas também instituições que queiram atuar de maneira mais colaborativa, aberta e “hands-on”. Ela atua através de consultoria para implementação de laboratórios como Fab Labs e Makerspaces, facilitação de workshops e projetos sob demanda.
Seguindo o propósito de viabilizar experiências lúdicas com tecnologia de modo acessível, surge o Café Tecnológico. Trata-se de um bate-papo com grandes nomes do mundo da economia criativa, arte digital e design, voltados para o campo da inovação.
Por que fazer o Café Tecnológico?
O Estúdio LILO acredita na multiplicação de boas ideias e na divulgação de projetos interativos, sustentáveis, revolucionários. Nosso espaço de trabalho é aberto à perspectivas diversas e, por isso, tornar o Café Tecnológico um evento constante que permite atingir novos públicos e incluir a comunidade em debates sobre inovação e criatividade.
Como funciona?
Há convidados especiais a cada edição, e um mediador do LILO. Os ouvintes podem participar livremente, contribuindo com o debate por meio de perguntas, networking e degustando um delicioso café com a gente.
O que vamos debater?
Os temas são diversos, porém todos voltados para o campo da tecnologia e design de interatividade. Temas como Internet das Coisas, FabLabs, fabricação digital, experiência interativa, entre outros são fundamento para as futuras edições.
Quem colabora/quem contribui?
O principal parceiro é o Garagem FabLab, que funciona como uma extensão dos temas tratados em nossos debates. Através do Clube Maker, qualquer pessoa interessada pode colocar em prática os conceitos abordados.