|
abril 26, 2013
Beatriz Carneiro - Cortes na Mercedes Viegas, Rio de Janeiro
Beatriz Carneiro - Cortes, Mercedes Viegas, Rio de Janeiro, RJ - 09/05/2013 a 01/06/2013
A galeria Mercedes Viegas abre na próxima 4ª feira, dia 8 de maio de 2013, a exposição individual da artista visual Beatriz Carneiro, cortes, com a curadoria de Marcelo Campos.
As obras de Beatriz Carneiro selecionadas por Marcelo Campos, para a exposição cortes na galeria Mercedes Viegas tratam de experimentações poéticas diante da fisicalidade dos objetos. Em imagens fotográficas, esculturas e gravuras, a artista ativa o impacto diante de cores, texturas, impressões, evidenciando o corpo e seus fluidos, o sangue, a contrição da matéria, a calcinação. Diante das formas, nos familiarizamos. São pães, bolos, cadeiras, tapetes. O cotidiano. Domesticidades. Porém, os cortes tornam as imagens violentas, são sacrifícios, destruições, estados de alteração da matéria que a arte e a vida controlam, imputam, elaboraram.
Na exposição serão apresentadas 11 fotografias de tamanhos variados, 6 monotipias e uma serie de objetos, três maiores e os oito menores, sobre sua mesa de trabalho, também presente na exposição.
Beatriz nasce no Rio de Janeiro. Forma-se em artes visuais na HEAD Haute Ecole d’Art et Design Geneve. A artista transita pela instalação, pintura, gravura, escultura, fotografia e vídeo.