|
fevereiro 13, 2013
A Ybakatu na ARCO Madrid 2013
A galeria Ybakatu Espaço de Arte participa pela 6ª vez da ARCOmadrid , Feira de Arte Contemporânea em Madrid / Espanha, dentro dos Programas General Stand 8F07. Este ano o Brasil terá 10 galerias participando feira sendo que 2 são de Curitiba.
A feira ARCO de Madrid acontece há mais de 30 anos e está entre as 3 mais importantes feiras de arte contemporânea do mundo. A edição 32 terá 202 galerias de 30 países e além dos stands das galerias a feira oferece encontros profissionais com palestrantes entre eles curadores, críticos de arte, colecionadores , etc. Este ano a feira terá como destaque a Turquia que é o pais convidado. A ARCO recebe 150 mil visitantes durante os 5 dias que acontece.
A Galeria Ybakatu Espaço de Arte participa da ARCOmadrid com os artistas Cláudio Alvarez (artista destaque), Tatiana Stropp, Washington Silvera, Hugo Mendes (os 4 vivem em Curitiba, Brazil), Rogério Ghomes (vive em Londrina - PR, Brazil), C. L. Salvaro (vive em Belo Horizonte, Brazil), Alex Flemming (vive em São Paulo e Berlim), René Sultra e Maria Barthelemy (França) e o artista português Isaque Pinheiro (vive no Porto, Portugal). Alguns desses artistas estarão presentes no stand da Ybakatu durante a feira.
A Galeria Ybakatu Espaço de Arte, que atua há 17 anos no cenário de artes visuais, realizando mostras individuais, coletivas e participa de feiras de arte. Representa artistas brasileiros e internacionais, dentre eles o artista português Isaque Pinheiro.
A Galeria Ybakatu Espaço de Arte é associada à ABACT (Associação Brasileira de Arte contemporânea), associação sem fins lucrativos criada em 2007, onde hoje reúne 32 galerias de mercado primário, representando seis estados brasileiros, diretamente envolvidos no desenvolvimento da carreira de seus artistas.
CLAUDIO ALVAREZ – artista destacado
Vive no Brasil desde 1977 - Nascido em Rosário - Argentina
http://claudioalvarezarte.blogspot.com/
Claudio Alvarez nasceu em Rosario, Argentina. Ele mora em Curitiba desde 1977, onde desenvolveu sua produção artística e objetos de design. Desde dezembro de 2009, Alvarez está instalado em um galpão que já foi um armazém de cereais e uma fábrica de chá em Campo Largo. Agora, o lugar é seu estúdio, onde se envolveu na pesquisa de materiais e objetos.