A comunidade digital formada pelo Canal Contemporâneo envolve pessoas e organismos que, com diferentes nveis de participao, navegam e irrigam a nossa rede. Esta seo apresenta os integrantes com vnculos a partir de associaes, apoios, parcerias e patrocnios, e permite o acesso aos seus perfis e outras reas relacionadas.
Canal Contemporneo
emeio_ senha_
esqueceu seu emeio? esqueceu sua senha?
Pesquise por palavras e/ou expresses (entre aspas)
 

Prmio Srgio Motta_



O Instituto Sergio Motta é um centro de investigações e de debates, principalmente sobre os desafios do desenvolvimento brasileiro. O Instituto dedica grande parcela de seus esforços a estimular políticas e mecanismos de inclusão social e promoção da cidadania. Apóia também manifestações de cultura e arte, em sua diversidade de formas e suportes.

Desde 2000, o Prêmio Sergio Motta de Arte e Tecnologia – principal ação do Instituto nessa área - vem contribuindo para o desenvolvimento da arte contemporânea brasileira. Tem como objetivo o fomento e a difusão de trabalhos artísticos de excelência que utilizem meios eletrônicos e digitais. Hoje o Prêmio Sergio Motta é cobiçado pelos artistas e produtores culturais, tendo se tornado um selo de excelência para o nosso meio cultural. Com o estabelecimento do calendário bienal em 2005, além da premiação propriamente dita, realiza ações de reflexão e difusão da cultura digital: fóruns, festivais (projeto Conexões Tecnológicas), oficinas (projeto Territórios Recombinantes), exposições e publicações.

No biênio 2008-2009, com a atuação da sua nova curadora Giselle Beiguelman, objetiva-se consolidar a presença do Prêmio na internet. Com isso pretende-se colocar em circulação e dar visibilidade às ações artísticas nacional e internacionalmente e, ainda, criar condições de participação opinativa pelo público interessado em arte, novas mídias e novas interfaces da arte com as telecomunicações e a ciência.

Integrar a comunidade Canal Contemporâneo é, com certeza, mais uma oportunidade de ativação desses circuitos e de fortalecimento da arte contemporânea brasileira.

Website
Blog
YouTube
Flickr

voltar_




ENVIO DE CONTEÚDO_       CADASTRE-SE_       CONTATO_       SOBRE O CANAL_
Canal Contemporâneo - Todos os Direitos Reservados © 2005