|
maio 19, 2020
Projeto #JuntosDistantes no Tomie Ohtake
Com uma série de ações digitais, iniciativa aproxima público e instituição durante o período de isolamento
Para manter a aproximação com o público no período de isolamento social, o Instituto Tomie Ohtake realiza #JuntosDistantes, uma programação especial em suas plataformas digitais. Cada semana, sob um tema determinado, a partir de conteúdos inéditos são resgatados artistas, exposições e atividades que fizeram parte da história do Instituto. Aos sábados, depoimentos gravados por pensadores e artistas sobre o isolamento completam o programa.
Segundas-feiras
O “tema da semana” com uma apresentação sucinta do assunto abordado
Terças-feiras
Uma postagem apresenta o “artista da semana”
Quartas-feiras
Histórias de bastidores de exposições, com curiosidades sobre a produção, o transporte de obras e as montagens
Quintas-feiras
A curadoria publica um ensaio inédito relacionando a história destes artistas a temas discutidos nessa quarentena
Sextas-feiras
O Núcleo de Cultura e Participação do Instituto Tomie Ohtake compartilha textos, vídeos e outros conteúdos ligados ao assunto da semana
Domingos
Textos de curadores internacionais que passaram pelo Instituto e catálogos de exposições passadas
Aos sábados, o Instituto Tomie Ohtake publica depoimentos de pensadores e artistas convidados a refletirem sobre o momento atual. Vídeos de Agnaldo Farias, Amir Labaki, Bob Wolfenson, Denise Stoklos, Eliana Sousa Silva, Eliane Robert Moraes, Muniz Sodré, Peter Pál Pelbart e Regina Silveira já estão disponíveis no Instagram e no canal Youtube da instituição: de 3 a 5 minutos cada um, mais três depoimentos estarão nas plataformas digitais no próximo dia 17/05: Ana Paula Simioni, pesquisadora e doutora em Sociologia pela USP; a artista Leda Catunda e a atriz Renata Carvalho.