|
março 8, 2017
Após seis edições, ArtRio deixa a Zona Portuária por Gustavo Stephan, O Globo
Após seis edições, ArtRio deixa a Zona Portuária
Matéria de Gustavo Stephan originalmente publicada no jornal O Globo em 6 de março de 2017.
Feira de artes anunciou novo endereço e abriu as inscrições para seus programas nesta segunda
A ArtRio anunciou nesta segunda-feira que sua sétima edição será realizada na Marina da Glória, no Aterro do Flamengo. Até então, ela vinha sendo realizada na Zona Portuária.
A decisão de levar o evento para o Aterro do Flamengo levou em conta a necessidade de "ter como base a criação de um novo espaço, mais amplo e integrado, com novas possibilidades de ações e projetos", nas palavras da presidente Brenda Valansi.
A feira de artes, que neste ano acontece de 13 a 17 de setembro, está com inscrições abertas a partir deste segunda-feira – até o dia 7 de abril – para os programas Panorama, Vista e Solo. O formulário está disponível no site www.artrio.art.br e os candidatos serão selecionados pelo comitê formado pelos galeristas Alexandre Gabriel (Galeria Fortes Vilaça / SP); Anita Schwartz (Anita Schwartz Galeria de Arte / RJ); Elsa Ravazzolo (A Gentil Carioca / RJ); Greg Lulay (David Zwirner / Nova Iorque - EUA); Eduardo Brandão (Galeria Vermelho / SP) e Max Perlingeiro (Pinakotheke Cultural / RJ).
Recentemente, em novembro, o local recebeu a exposição “Monumental – Arte na Marina da Glória”, com trabalhos de grandes proporções de 20 artistas, entre eles Antonio Bokel, Almandrade, Almicar de Castro, Artur Lescher, Caligrapixo, Delson Uchoa, Franz Weissmann, Galeno e Ursula Tautz.