|
janeiro 21, 2009
CCBB aumenta investimentos e confirma unidade em BH, Folha de São Paulo
CCBB aumenta investimentos e confirma unidade em BH
Matéria originalmente publicada na Folha de São Paulo, no dia 21 de janeiro de 2009
O Centro Cultural Banco do Brasil divulgou ontem os 110 projetos que irão compor a grade de programação de suas unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, em 2009, além do CCBB itinerante. De acordo com o gerente executivo de marketing e comunicação do Banco do Brasil, Lourivaldo Paula de Lima Jr., houve aumento do volume de investimentos -de R$ 37 milhões em 2008 para R$ 41 milhões este ano.
Dentro da programação de 2009, têm destaque os projetos ligados ao Ano da França no Brasil, como uma exposição dedicada ao estilista Yves Saint-Laurent (1936-2008) e uma mostra com os filmes do diretor Philippe Garrel.
Entre as exposições, "Vanguardas Russas" trará obras dos pintores Kandisnky e Malevitch, entre outros. E duas efemérides marcam 2009: o centenário de nascimento de Carmen Miranda, comemorado com a série musical "Alô, Alô... 100 Anos de Carmen Miranda". E os cem anos de nascimento do ceramista Mestre Vitalino.
O CCBB, que em 2009 completa 20 anos da inauguração da primeira unidade, no Rio, anunciou que entrega no ano que vem o prédio do Centro Cultural Capiba, em Recife, fruto de parceria com o governo de Pernambuco. E em 2011, será aberta a unidade mineira do CCBB, em Belo Horizonte.