|
maio 21, 2005
Escolha do curador da Bienal SP não é notícia para os jornais cariocas
Emeio enviado por Patricia Canetti para cartas@oglobo.com.br e cartas@jb.com.br
Caros Jornalistas e Editores de Cultura do Globo e JB,
Pelo segundo dia consecutivo, sinto uma enorme frustração por querer saber notícias sobre o resultado da escolha do curador da próxima Bienal de Arte de São Paulo e nada encontrar nos dois jornais cariocas dos quais sou leitora.
O que acontece? Por que essa notícia é considerada por vocês sem importância?
Não consigo compreender o descompasso entre o crescimento de nosso mercado de Artes Visuais, com a abertura de novos espaços na cidade, e a total falta de interesse demonstrado pelos Cadernos de Cultura.
Aguardo uma matéria digna da importância de nossa Bienal de Arte, como também uma resposta dos senhores em relação a esse descaso com o público de Artes Visuais.
Patricia Canetti
Perdoe, mas isso parece comentário do Alberto Dines. Ao invés de ficar comentando o péssimo exemplo da 'imprensa cultural' (se é que existe isso, no municíoio do Rio de Janeiro), creio que sempre é melhor mostrar os bons exemplos que temos pelo Brasil afora. Ficar de costas para o Brasil não vai nos levar a lugar nenhum. Melhor apontar o bom que incensar o injusto, ensina um ditado búlgaro.
Posted by: Marko Ajdaric at maio 23, 2005 10:06 PMEu gostaria de apimentar mais este assunto, e dizer que sou um artista com 30 anos de arte com mostras no Brasil e muitas no exterior, e muitas no Rio São Paulo que parece que não é Brasil, e igual a mim tem pelo menos mais 30 artistas aqui na Paraíba, grandes profissionais, e nunca foi dado a possibilidade de ao menos concorrermos a Bienal de São Paulo, nunca nenhum curador veio até aqui para dar uma olhada no que se produz, por este lado do mundo, no entanto esquecem que Antonio Dias é Paraibano, João Câmara é Paraibano Pedro Américo é Paraibano,bom aquem estamos devendo? Quando Gil entrou ele até que assenou com a possibilidade de dar uma mudada nisso, más parece que nem ele é capaz de ficar fora dos eventos que ele promove.
Bom eu quero dizer que na bienal de São Paulo também tem dinheiro meu, e quero fazer valer meu direito e espero que o novo curador se não for nos dado a oportunidade de ajudar a elege-lo, pelo menos que nos visite.
Fred Svendsen
Artista Plástico