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outubro 19, 2005
Inscrições Telemar - Patrocínio de Projetos Culturais 2006
Inscrições Telemar - Patrocínio de Projetos Culturais 2006
Inscrições até 18 de novembro de 2005
Inscrições: www.telemar.com.br
Mais informações: 21-3131-3086
O Grupo Telemar recebe inscrições para o Programa Telemar de Patrocínios Culturais Incentivados 2006, que destinará cerca de R$ 12 milhões ao apoio a projetos selecionados. Por meio do site www.telemar.com.br, artistas e produtores culturais podem inscrever projetos das mais variadas manifestações artísticas, desde que estejam inseridos em uma das Leis de Incentivo à Cultura.
Grupo Telemar abre inscrições para programa de patrocínios a projetos culturais em 2006
Operadora destinará cerca de R$ 12 milhões ao apoio aos projetos escolhidos. Para participarem do processo de seleção, artistas e produtores culturais devem estar inseridos em Leis de Incentivo à Cultura.
A partir do próximo dia 17 de outubro até 18 de novembro, O Grupo Telemar recebe inscrições para o Programa Telemar de Patrocínios Culturais Incentivados 2006, que destinará cerca de R$ 12 milhões ao apoio a projetos selecionados. Por meio do site www.telemar.com.br, artistas e produtores culturais podem inscrever projetos das mais variadas manifestações artísticas, desde que estejam inseridos em uma das Leis de Incentivo à Cultura.
"A presença da Telemar nas mais diversificadas regiões do Brasil nos deu a visão da imensa riqueza cultural que possuímos, o que estimulou o nosso compromisso em apoiar e desenvolver estas iniciativas. O programa de incentivos culturais é um dos pilares do foco de atuação dos patrocínios desenvolvidos pela companhia e pelo Instituto Telemar, que também prioriza investimentos nas áreas de educação e inclusão digital", afirma o presidente do Grupo Telemar, Ronaldo Iabrudi.
Os projetos inscritos no Programa Telemar de Patrocínios Culturais Incentivados 2006 serão avaliados por uma comissão especializada em diversas áreas da Cultura e a seleção final será divulgada no início do próximo ano. O Programa valoriza iniciativas originais, de novos talentos e de grupos e companhias com trajetórias reconhecidas, incentivando a realização de projetos que apostam na interseção de linguagens, na valorização da diversidade brasileira e na democratização do acesso à agenda cultural.
Em 2005, a Telemar investiu um total de R$ 12 milhões em 61 projetos (selecionados entre 2.470 inscrições) de 10 estados brasileiros. Em 2006, o valor investido nos projetos selecionados deve continuar em torno de R$ 12 milhões. Seguindo o mesmo critério das últimas edições, o Instituto Telemar, organização sem fins lucrativos que atua na área de responsabilidade social, é o responsável pela gestão do Programa Telemar de Patrocínios Culturais Incentivados.
Dentre os selecionados no ano passado, estão o "Cinema no Rio", projeto de cinema itinerante que percorreu, em agosto de 2005, o Rio São Francisco, e montou uma sala de cinema ao ar livre em 14 cidades de Minas Gerais e 12 do estado da Bahia; o "III Intercâmbio de Linguagens para crianças", realizado em julho e outubro, no Jockey Clube do Rio de Janeiro, que ofereceu ao público infantil contato com diversas linguagens cênicas; e o "XV Festival de Cinema e Vídeo de Natal", que acontece entre os dias 1º e 15 de dezembro, com a exibição de filmes em salas de cinema e praças públicas, além da realização de seminários, oficinas e exposições.
"Quando elaborei o projeto, muita gente achava que eu não conseguiria captar recursos, que ninguém estava interessado nesta região do estado. Mesmo assim, acreditei e inscrevi o "Cinema no Rio" no site da Telemar. E hoje, quando ouço os depoimentos da população ribeirinha, que participa das sessões, vejo o quanto ele é importante. E a Telemar é uma grande parceira na realização deste sonho", diz o produtor Inácio Ribeiro Neves.
Sobre o Grupo Telemar
O Grupo Telemar é a maior empresa privada do país. Focada na oferta de soluções integradas, a Telemar presta serviços de voz local, longa distância, mobilidade, comunicação de dados, atendimento e Internet. A companhia detém a concessão para operação de telefonia fixa local e autorização para serviço de mobilidade com a Oi na Região I, que abrange 16 estados do Norte, Nordeste e Sudeste.
Além disso, a empresa atua também em todo o território nacional com a prestação de serviço de comunicação de dados e longa distância desde junho de 2002, quando antecipou as metas de universalização e recebeu autorização para atuar em todo o Brasil com o código 31, que foi lançado regionalmente em 1999.
O Grupo Telemar também consolida uma marca única nos segmentos de internet e mobilidade com o provedor próprio Oi Internet, lançado em fevereiro de 2005.
Criado em 2001 para potencializar as ações de responsabilidade social da Telemar, o Instituto Telemar tem como objetivo promover o desenvolvimento da cidadania por meio da democratização do conhecimento e da valorização da diversidade cultural brasileira. Sua atuação está fundamentada em seis projetos: o Projeto Telemar Educação, o Comunidade Digital Telemar, o Centro Cultural Telemar, a Kabum! Escolas Telemar de Arte e Tecnologia, o Programa Novos Brasis e o Prêmio Telemar de Inclusão Digital.