|
outubro 22, 2003
Coletiva - participação Franklin Cassaro
Olá Patricia,
Estou respondendo com atraso por conta de emergências que tomaram (até ontem) o meu tempo e saúde.
Peço desculpas.
Uma das emergenciais se não fala diretamente sobre a sua exposição, fala sobre o que você sugere no seu texto: "Afinal, também tecemos uma rede quando conectamos conceitos de obras e artistas, na história da arte e na vida, e imagino que se colocarmos no ar estes diálogos, comentários, opiniões, idéias e cutucadas, estaremos experimentando algo novo em relação a esta etapa de nosso trabalho."
Resumidamente aqui está:
Depois de receber e ler a sua correspondência eu me programei para visitar a sua exposição no sábado e depois passar lá na A GENTIL CARIOCA para o último dia da exposição do Fabiano Gonper:
Na sexta feira eu acordei com os olhos inchados e o olho direito já tinha um pequeno, mas incômodo processo inflamatório.
No sábado já com orientação médica e usando os medicamentos prescritos não tive muito animo (e cara) de sair de casa.
Finalmente no domingo ultimo dia da sua exposição o meu único programa externo foi um rápido passeio com minha família (todos de óculos escuros) aqui bem perto e de volta para casa para resolver as outras emergenciais.
Como você pode notar não vi a sua exposição mas fiquei interessado em saber se você fotografou ou filmou, alem de saber se foi tudo bem se você ficou satisfeita etc e tal.
Agora só poderei conversar sobre as imagens e/ou sobre as informações que você ou outra pessoa fornecer.
Na verdade esse é um assunto interessante.
Muitas exposições e obras de artistas nacionais (incluído alguns bem próximos) eu só vejo por fotos ou catálogos e no caso dos amigos em projetos.
No seu caso...
A primeira coisa que me tocou na sua exposição foi o convite e mais especificamente aquele carimbo no envelope com uma mensagem que ganhou um significado especial quando a Lara enrolou e colocou na minha mesa de trabalho.
Na hora aquela construção me lembrou muito aquele trabalho do Tatlin:
Como eu estava no meio do processo de animação de pequenas esculturas (minhas), resolvi parar o que estava fazendo e dediquei um tempo para simplesmente pensar na frase:
"as relações são o espaço" .
Pensei, quase meditei.
Antes de voltar para as minha animações fiz aquele pequeno e-filme meio que para aumentar
as relações e o espaço.
Obrigado mais uma vez em meu nome e da Lara (por gostar do e-filme)*
e
Boa sorte na rede que você está construindo.
Conte com minha agulha e linha virtuais.
Beijos
* O e-filme dos Cassaro pode ser visto na página de abertura do portfolio em construção de Patricia Canetti: www.canalcontemporaneo.art.br/patriciacanetti