The digital community formed by Canal Contemporâneo involves people and entities that visit and nurture our network with their different levels of participation. This section introduces participants connected via associations, supporting entities, partnerships and sponsors, and allows access to their profiles and other related areas.
Travessa do Comércio, 22, Arco do Telles Centro 22010080
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro
Brazil
CONTACT_
55 21 22219893
LANGUAGES_
portuguese
PRESENTATION_
Lívia Flores
São telas: colagens com papel de presente, realizadas no início da década de 1980, que aderem agora à tela. Em pleno contexto do chamado retorno da pintura, tal qual fina membrana tecem tramas de remissões. Ainda que fugidios, os reflexos coloridos estabelecem a continuidade com o mundo, entrelaçando pintura e imagem, pintura e conceito. A tela, assim, como anteparo para o universo do olhar que trazendo como referência a estética do movimento (com sua descontinuidade escandida pelos diferentes reflexos dos pequenos losangos de cor, acolhe imagens transitórias, rastros de memória, e torna-se campo de passagem entre o que se revela e o que se oculta, entre representações e percepções.
texto de Glória Ferreira
Sandra Cinto
Para Sandra Cinto uma obra nasce quando da necessidade dela própria existir, é pois uma necessidade espiritual. A mesma que motivou Giotto, Yves Klein e Matta-Clark; a mesma que motiva Ilya Kabakov e Louise Bourgeois, duas grandes influências em sua obra. É no espaço (sagrado) que a obra passa a existir e é o seu lugar por excelência. Sandra Cinto pertence à rama de artistas cuja premissa maior é a de promover o espaço, seja íntimo ou universal, como lugar para exprimir seus anseios estéticos e humanos. O seu maior desejo é o de tornar a arte um lugar de vivências estéticas e psicológicas, evocando desde as memórias da infância até as experiências da maturidade. É, no seu entender, o lugar da sabedoria, da educação e da gentileza, características ontológicas da arte.
texto de Paulo Reis
Localizada na Travessa do Comércio, junto à Praça XV, a Progetti ocupa um sobrado de três andares de 1889, que faz parte de um dos conjuntos arquitetônicos mais bem preservados do Rio de Janeiro