The digital community formed by Canal Contemporâneo involves people and entities that visit and nurture our network with their different levels of participation. This section introduces participants connected via associations, supporting entities, partnerships and sponsors, and allows access to their profiles and other related areas.
Artista: Pedro Paulo Domingues
Inauguração: 16 de junho de 2012
Pedro Paulo Domingues ultimamente tem trabalhado com objetos, instalações, fotos, performances que lidam tanto com questões relativas à libido, onde os fluidos e as secreções expelidas pelo corpo e impregnadas com as emoções que as fizeram ser expelidas, são transformadas em objetos construídos com uma precisão quase científica, transformando-os em teoremas matemáticos sobre o não mensurável, quanto com questões mais metafísicas aonde a indagação “de onde viemos – para onde vamos” está no centro do trabalho.
Nos trabalhos da exposição “...ascensão e queda...” que serão mostrados na galeria Coleção de Arte, algumas das questões acima estarão presentes e, na exposição como um todo, vai imperar um clima de risco em potencial onde o espectador poderá vislumbrar através de obeliscos e outros mecanismos, a passagem do tempo e os riscos inerentes ao ato de viver.
O trabalho que dá título à exposição é um obelisco com 2,50 metros de altura que, através de um aparato eletromecânico, em um movimento repetitivo é impelido à queda e logo após, através do mesmo mecanismo, é posto novamente em prumo. Outro trabalho, uma série de fotos, mostra a passagem do tempo através da sombra projetada em uma paisagem desértica. A mesma sombra aparece em um vídeo simulando o percurso do sol em um período de 12 horas. “De onde viemos, para onde vamos” é um objeto onde uma corda em um movimento contínuo e circular mergulha e se eleva de um recipiente negro.