|
setembro 21, 2007
Selecionados participação espontânea 62º Salão Paranaense 2007
Selecionados participação espontânea 62º Salão Paranaense 2007
Camille Kachani (São Paulo/SP)
Daniel Escobar (Porto Alegre/RS)
Dirceu da Costa Maués (Belém/PA)
Fernando Burjato (São Paulo/SP)
Juliana Stein (Curitiba/PR)
Luciano Zanatte (Porto Alegre/RS)
Maria Nepomuceno Taborda (Rio de Janeiro/RJ)
Paula Almozara (Campinas/SP)
Rafael Carneiro (São Paulo/SP)
Rodrigo Braga (Recife/PE)
Tony Camargo (Curitiba/PR)
Comissão de seleção: Artur Freitas (PR), Daniela Vicentini (PR), Isaac Antonio Camargo (PR), José Francisco Alves (RS), Simone Landal (PR)
Museu de Arte Contemporânea do Paraná
Rua Desembargador Westphalen, Curitiba - PR 16 80010-110
41-3222-5172 / 3323-5328 ou mac@pr.gov.br
Promoção: Secretaria de Estado da Cultura, Museu de Arte Contemporânea do Paraná - MAC/PR
62º Salão Paranaense: 6 de dezembro de 2007 até 30 de março de 2008
Secretaria de Cultura anuncia seleção de artistas do 62º Salão Paranaense
A Secretaria de Estado da Cultura, por intermédio da direção do Museu de Arte Contemporânea, anuncia os artistas selecionados para expor na 62ª edição do Salão Paranaense. Este ano a mostra vai contar com 26 participantes divididos por artistas nacionais convidados (10), artistas do Mercosul convidados (06) e participações espontâneas (11). Os convidados nacionais foram escolhidos pelo conselho curador formado por cinco críticos que fizeram as indicações de dez artistas com uma atuação expressiva na arte contemporânea.
Os seis convidados do Mercosul são designados pelos órgãos competentes de seus países (Argentina e Paraguai) e as participações espontâneas que nesta edição aumentou e alcançou a marca de 517 artistas inscritos também foram avaliadas pelo Conselho Curador que selecionou onze artistas. Todos os selecionados podem se sentir vencedores, pois receberão, cada um, a mesma quantia como prêmio de participação: R$ 8.000.
Criado em 1944, o Salão Paranaense é o evento mais tradicional promovido pelo Museu de Arte Contemporânea do Paraná e, além de ininterrupto desde sua fundação, é o Salão mais antigo do país. O evento, assim como a arte que ele representa, evoluiu ao longo dos anos. Desde a edição de 2005 a sua principal mudança foi na periodicidade, deixando de ser anual, para tornar-se bienal. A 62ª edição do Salão acontece em dezembro.